QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de julho de 2019

ITAÚ E BANCO DO BRASIL ANUNCIAM PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA


30.07.2019 - Em meio à transformação digital dos negócios de bancos, Itaú Unibanco e Banco do Brasil anunciaram acabam de anunciar um plano de desligamento voluntário para seus funcionários.

O plano do Itaú é o primeiro programa do tipo desde 2009, e foi divulgado junto aos resultados financeiros do segundo trimestre. O banco não informou quantos funcionários espera alcançar com o plano de desligamento, mas o presidente do banco, Cândido Bracher, informou que cerca de 6.900 pessoas estão aptas a participar do programa.

“Como o último PDV ocorreu há 10 anos, não temos base estatística para projetar quantos devem optar pelo programa”, informou o executivo em teleconferência com a imprensa nesta terça-feira, 30. “Esse programa tem o objetivo de dar a oportunidade de uma transição de carreira segura para quem tem interesse em deixar a empresa e para adequar suas estruturas à realidade do mercado, beneficiando colaboradores que se enquadram em alguns pré-requisitos”, informou o banco em comunicado.

O Itaú Unibanco terminou junho com 98.446 funcionários no mundo, uma queda de cerca de 1,5% sobre um ano antes, e 85.161 funcionários no Brasil.

Além das demissões voluntárias, o banco também anunciou o fechamento de mais de 200 agências em todo o Brasil. No segundo semestre, o fechamento dos pontos deve se manter, mas não deve ser maior do que anunciado até agora.
exame.abril 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário