QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de setembro de 2015

PSDB DE MASSAPÊ LANÇARÁ CANDIDATO (A) DA FAMÍLIA PONTES

Uma fonte filiada ao PSDB de Massapê, com ramificações políticas ligadas ao ex-senador Luiz Pontes, revelou exclusivamente ao blog Massapê Indo e Voltando que o partido indicará o seu candidato no município, e o nome não sairá da família Frota, nem da Marques, nem dos Canutos e sim da família Pontes radicada em Fortaleza, a ser indicado pelo líder psdbista, no início do próximo ano. Deverá ser Dona Beta ou o filho do ex-prefeito de Massapê, João Pontes Mota.

Asseverou o nosso informante, ser uma notícia exclusiva e que iriam acontecer reuniões no município, para tratar da questão da vice, podendo sair até da família Frota. Falou também que o presidente estadual do PSDB convocará lideranças, aliados e correligionários a fim de tratar dos desafios da legenda com vistas às eleições municipais de 2016, em nosso município.

Disse ter informação de uma conversa com Luiz Pontes e o mesmo teria afirmado que fará uma etapa de articulações para apresentar novos nomes de candidatos a vereador, que tenham serviços prestados, compromisso e ética na política massapeense.

Como diz a sentença popular: fonte e amante não se divulgam o nome - uma vez que pediu ao blogueiro sigilo na notícia - mas o nosso informante é digno de respeito e pessoa muito apreciada na sociedade massapeense. 

SEGUE A OPINIÃO DO BLOG: Na verdade, o ex-senador Luiz Pontes precisará de muito fôlego e trabalho para reestruturar o seu partido a nível estadual e municipal. O PSDB já foi o maior partido do Estado e, diga-se de passagem, com as maiores bancadas. Chegou a 12 dos 22 deputados federais cearenses e a 21 dos 46 deputados estaduais, em 1998. Hoje só resta um representante na Assembleia Legislativa do Ceará e apenas um deputado federal na Câmara alta do país: Carlos de Matos e Raimundo Gomes de Matos, respectivamente. Em referência à sua terra natal, Luiz Pontes terá de ser um bom articulador, como dantes, porque as conversas e assuntos nos bastidores da política dão conta que o ex-senador perdeu espaço na contracorrente de aliados que se dividiram ao votarem noutros candidatos nas eleições de 2014. Pelas conversas que mantenho com amigos do PSDB local, eles dão sinal de descontentamento com o líder político. Uns são categóricos ao afirmarem de que após a derrota de 2012, para o atual prefeito, Antonio José Aguiar Albuquerque, Luiz Pontes só veio uma vez a Massapê tratar assunto atinente à política. A segunda, a mais importante, seria participar da convenção de atribuições estatutárias, e cá não compareceu. Por estes e outros motivos, a chateação dos seus correligionários.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário