QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de setembro de 2015

OFICIALMENTE, CIRO GOMES SE FILIARÁ AO PDT

O site do Partido Democrático Trabalhista (PDT) vem informando hoje a filiação de Ciro Gomes, que acontecerá amanhã, em Brasília. Veja:

Agora é oficial: o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes vai se filiar ao PDT na quarta-feira, dia 16 de setembro, às 14 horas, em ato formal na sede nacional do partido em Brasília -  segundo ficou acertado em reunião com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. 

O seu irmão, o também ex-governador Cid Gomes, e demais integrantes do grupo político dos dois – entre eles vários prefeitos cearenses, deputados federais,  estaduais e vereadores de vários municípios – deverão se filiar no dia 28, em cerimônia em Fortaleza.

A mudança de Ciro para o PDT foi articulada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo  líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, que é o presidente do PDT-CE. Ciro, Cid e demais integrantes do grupo político do ex-ministro estão chegando ao PDT procedentes do PROS, onde eram filiados desde 2013.

Em 2002, Ciro disputou a presidência da República pelo PPS, em aliança com o PTB e o PDT, tendo por vice o então presidente da Força Sindical, Paulinho, filiado ao PDT. Ciro chegou a ocupar o primeiro lugar na disputa, mas na reta final o candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva, o ultrapassou e venceu a eleição.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário