QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de setembro de 2015

MASSAPÊ SE NOTABILIZA COM A INSTALAÇÃO DE BONS EMPREENDIMENTOS E A POPULAÇÃO GANHA NA CONCORRÊNCIA

O município de Massapê vem se destacando muito no mercado comercial. É perceptível o aumento de alguns empreendimentos se instalando na cidade. Isso coopera para o crescimento e desenvolvimento da nossa gente.

Destaques para os ramos de óticas, academias, lojas, padarias, churrascarias e uma infinidade de bares e pequenos comércios. Além de gerar empregos diretos e indiretos, os serviços e produtos oferecidos à população geram uma concorrência muito legal para os consumidores.

O blogueiro agradece, todos nós agradecemos. Porque quando há redução de preço, este se torna mais atrativo em relação aos seus concorrentes e, assim, os consumidores aumentam o desejo de comprar, por um custo mais acessível. Não é verdade? Quando o valor cai a pessoa ganha poder de compra em termos reais, principalmente nessa recessão que atualmente estamos enfrentando.

Um amigo meu chegou a afirmar que depois que a nova academia se instalou em Massapê, o atendimento nas outras melhorou. É a lei da oferta e procura. O surgimento da nova ótica também é um exemplo. A procura de um serviço ou produto é compatível entre preço, qualidade e facilidade.

E tem mais, caro leitor do blog, se os clientes forem bem atendidos em determinadas lojas, se os funcionários os recebem bem e de bom humor, os fregueses sempre retornam. É a coisa mais certa do mundo.

Só para exemplificar: certa vez cheguei a um comércio da cidade, a minha primeira ação foi dar ‘bom dia’, porque entendo que é sinal de bom senso e educação cumprimentarmos as pessoas. Pois bem, das três funcionárias, duas retroalimentaram o meu gesto, enquanto a outra permaneceu estática, imóvel sem esboçar nenhuma reação. Funcionária desse tipo é espanta freguês e só faz prejudicar o (a) dono (a) loja, fazendo com que o cliente jamais retorne aquele estabelecimento.

Assim é no hospital, na prefeitura, na Câmara, na escola, no banco, seja em qualquer repartição, a pessoa tem que ser bem tratada. Sou um defensor intemerato dessa idéia, exceção de quem chega abusando e impondo em setores de trabalho e atendimento.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário