QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de setembro de 2015

DEPUTADO DA ALA CIDISTA PODE DEIXAR PT PELO PROS

A ida do deputado Odorico Monteiro (foto) para o Pros é dada como certa pela cúpula do PT no Ceará. Segundo as informações de dirigentes do partido, ontem (2) Odorico teria almoçado com os dirigentes nacionais do Pros e acertado que a presidência no Ceará ficaria com seu irmão, Valdetário Monteiro, atual presidente da OAB Ceará, e caberia a Odorico articular a base do seu novo partido no interior.

Odorico teria tentado falar com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para explicar a decisão e tentar negociar para que o PT não reivindique seu mandato. Mas, até agora não teria conseguido. Odorico está vindo para Fortaleza e pediu para conversar com a direção estadual, agora à noite. Segundo comentários de bastidores, em Brasília, caso seja aberta a chamada "janela partidária", Odorico poderá mesmo sair do PT.


Assessores de Odorico dizem não saber nada sobre o assunto e esperam por uma reunião com ele para saber se a informação é verídica. Para alguns, que são militantes petistas históricos, a notícia caiu como uma bomba. A repercussão negativa dessa notícia em grande parte das bases do deputado pode fazer com que ele mude de ideia. Agora é esperar para ver.


Odorico construiu toda a sua história no PT, desde a década de 1980. Ele filiou-se ao partido em 1987. Foi secretário de saúde nas prefeituras petistas de Icapuí e Quixadá. Em 1996, foi para Sobral, onde o PT tinha uma aliança com Cid Gomes, também para assumir a secretaria de saúde daquele município. Por último, Odorico foi secretário de Saúde da gestão petista de Luizianne Lins, em Fortaleza e assessor do Ministério da Saúde, no primeiro mandato da presidenta Dilma, quando começou a articular sua candidatura a deputado federal.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário