QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de outubro de 2014

ZEZINHO ALBUQUERQUE: "PESQUISA DO IBOPE AGORA É ZERO”

Antes do fim da votação, pesquisa boca de urna apontava o candidato do PMDB, Eunício Oliveira (PMDB) com49% das intenções de votos, contra 44% de Camilo Santana (PT). “Nós tínhamos nossos dados internos e quando saiu a pesquisa Ibope não conseguimos entender. Uma pesquisa totalmente fora do contexto de qualquer margem de erro. Um instituto como o Ibope estar errando, ele fez o caixão dele aqui no Ceará mais uma vez. Já tinha com a Maria Luiza e agora errou totalmente”, disse.

Zezinho relatou que na tarde de sábado estava no Interior e um amigo telefonou avisando que Camilo estava perdendo com diferença de seis pontos. “Só se foi uma pesquisa dirigida. A própria militância dizia que algo estava errado. Por sorte teve a Datafolha que a diferença era de três pontos, estava dentro da margem de erro. Mas pesquisa do Ibope não dá mais para acreditar, nem que venha com os números melhores para o lado do nosso projeto, ou para o outro. Pesquisa do Ibope agora é zero”.

O problema em acreditar nas pesquisas, de acordo com o deputado, é o abatimento que pode atingir os militantes e as pessoas que acreditam no projeto. “Encontrei muita gente que me perguntava se ganharíamos no segundo turno e eu dizia que seria logo no primeiro turno. Quer dizer, as pessoas passaram a desacreditar”.
Com informações "Ceará Agora
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário