QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de outubro de 2014

O SITE MASSAPÊ INDO E VOLTANDO DÁ DE SETE


  1. POLUIÇÃOA distribuição de santinhos é proibida no dia pleito. Um fato que chamou à atenção dos eleitores em Massapê, é que as ruas ficaram sujas com uma enorme quantidade de papéis com fotos de candidatos. O despejo dos chamados santinhos ocorreu na madrugada do domingo, principalmente em frente aos prédios das seções eleitorais. Uma vergonha!
     
  2. SELFIES - A lei Eleitoral proíbe os eleitores de tirar fotos e gravar vídeos durante a votação. O ato é crime! Como aconteceu país afora, aqui em Massapê um jovem que mudou de um grupo político para outro, e temendo que alguém duvidasse do seu voto, fez uma gravação provando ter votado nos cinco candidatos da sua nova facção política, inclusive mostrando alguns amigos.
     
  3. SAÚDE - O bilionário americano Bill Gates anunciou, na semana passada, doação de 11 milhões de reais para o desenvolvimento de pesquisas brasileiras com foco na infância. É o segundo ano que a Fundação Bill & Melinda Gates investe no país, com o objetivo de encontrar soluções na área de saúde.

  4. PERDA - Quantos cabelos perdemos por dia? Conforme estudos realizados pela Revista Latino-Americana de História é normal perder um pouco de cabelos por dia. A pesquisa mostra que, em média, uma pessoa sem problemas capilares perde cerca de 100 fios por dia. Os fios podem cair na hora de pentear, secar ou lavar os cabelos. Isso acontece porque o cabelo tem um ciclo natural de vida, onde nascem, crescem e morrem. Quando um fio de cabelo cai, ele é substitúido por outro.

  5. COMEMORAÇÃO - Com o início da apuração para os cargos majoritários e proporcionais último domingo (05), os militantes das duas maiores forças políticas, em Massapê, aguardavam o resultado final da eleição para saírem às ruas e comemorem a vitória de seus candidatos. Os principais pontos estratégicos que reuniam aglomeramentos de pessoas eram as praças do centro. Enquanto partidários do PSDB ficavam na praça da Matriz, os apoiadores do PROS permaneciam na Dermeval Carneiro, em frente ao Comitê Central. Detalhe interessante: à proporção que as chances reais de vitória dos candidatos iam aumentando, os movimentos dos militantes também aumentavam; ao tempo que o outro diminuía sistematicamente. Ao final, a turma do PT aliou-se a do PROS e foi aquela explosão de festa e alegria!

  6. EUFORIA - À noite anterior ao pleito eleitoral, após pesquisa do IBOPE, dando conta que Eunício Oliveira poderia ser eleito logo no primeiro turno, a oposição de Massapê formada principalmente por PMDB, PSDB, DEM realizou uma passesta/carreata pelas principais vias artérias da cidade, comemorando o resultado, e se animaram mais ainda no domingo com os números da boca de urna. Após o resultado final, em que mostrou Camilo à frente do seu principal concorrente, foi aquela tristeza, parecendo terem sumidos de suas residências.

  7. INDIGNAÇÃO - O candidato a deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuququerque, foi à desforra com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE). O nobre parlamentar fez críticas e classificou a pesquisa fora de contexto de qualquer margem de erro. “Só sei que foi uma pesquisa dirigida. Um instituto como o Ibope estar errando, ele fez o caixão dele aqui no Ceará mais uma vez, como já tinha errado com a Maria Luiza e agora errou totalmente”, censurou.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário