QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de março de 2014

PRESSÃO A TASSO

Com a urgente necessidade de conseguir um palanque de peso no Nordeste, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência, pressiona o empresário e ex-governador do Ceará Tasso Jereissati a retornar ao mundo político. Apesar de sentir falta da vida pública, o tucano cearense sinaliza não estar disposto a entrar na disputa caso suas chances de vitória não sejam muito altas - e disso dependem os movimentos dos irmãos Cid e Ciro Gomes, do PROS. Tasso resiste, pois não suportaria outra derrota como a de 2010, quando não foi reeleito senador.

Apesar de apoiá-lo em qualquer que seja sua decisão, a família de Tasso, que já teve problemas de coração, não gostaria de vê-lo novamente envolvido com política. O motivo é que, apesar do dia a dia corrido de homem de negócios, hoje ele ainda consegue dedicar-se aos seus como nunca foi possível nos tempos de vida pública.

Recentemente, tirou uma semana para levar os netos para a Disney, por exemplo. Foram sete dias andando nos brinquedos do parque como se fosse criança, relata uma pessoa próxima a ele.

Se Tasso topar voltar à política, a aliança ideal vislumbrada por Aécio Neves seria ter o correligionário como candidato ao Senado e o peemedebista Eunício Oliveira concorrendo ao governo. Tasso só não topa a dobradinha caso tenha de enfrentar Cid ou Ciro Gomes - e a força dos irmãos, detentores da máquina estadual há oito anos - na disputa pela única vaga de senador em jogo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário