QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de outubro de 2011

PONTO DE VISTA POLÍTICO DO BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO

Muito se tem comentado pelos corredores políticos de Massapê, sobre os nomes dos pré-candidatos a prefeito com vistas às eleições municipais de 2012.

Pela oposição, os nomes questionados todos já sabem: Jacques e Antonio José, tio e sobrinho, respectivamente. Da mesma ramificação familiar, o primeiro saiu do partido do governador para acomodar-se ao partido do PMDB; o segundo saiu do PRB para ingressar no Partido Socialista Brasileiro-PSB, sigla comandada por Cid e Zezinho no âmbito estadual.  

Por outro lado, os nomes da situação em destaque são Jilson Canuto e Luiz Pontes. Sabe-se, entretanto, que este último tem resistido às tentações, mas está sendo compelido pela vontade de aliados.

Por estar mais diretamente entranhado à administração, o vice-prefeito Jilsim ganha fôlego na corrida sucessória, embora haja resistência de seu nome no próprio partido. Politicamente não sei, mas que é um cidadão, isso ninguém pode negar.

Pela badalação em torno dos respectivos nomes, inclusive com o surgimento de novos e fortes boatos, cujos comentários não os declinarei no momento, fica fácil dizer que será uma campanha bastante acirrada.

Relembremos, pois, a pré-campanha em 2004. Parte situacionista queria Jilson Canuto. A outra, João Pontes.

Enfim, sabe-se,  entretanto, que alguns partidários - A e B - são resistentes à postulação de pré-candidatos situacionistas e oposicionistas. Isso é muito natural no jogo sucessório.  Com certeza, ao final, como o bom senso indica, essas arestas serão contornadas e a unidade do partido prevalece.  Os dois mais fortes, com nomes mais leves e poder de bagagem, vão à luta pelo busca do voto no próximo ano.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. como um dia a preifeitura tomou o jacques do pder agora o antonio jose vai ser o futuro de massape porque e diferente do seu tio por isso psdb esta sem alternativa.

    ResponderExcluir
  2. Aldenes quando o antonio josé vem para a Meruoquinha?

    ResponderExcluir
  3. dizem que o antonio jose nao vence mais se olhar tem o cid o seu pai lhe ajundando e tudo vai ser diferente

    ResponderExcluir