QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



25 de outubro de 2011

ESTUDANTE QUEIXA-SE AO BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO

Por volta das 11h15 da manhã de hoje(25), chegou uma turma de estudante em minha residência para tratar de um problema que merece publicação aqui no blog.

Uma estudante da Região de Padre Linhares, 18 anos, cujo nome não será revelado, a pedido dela, denunciou ao nosso blog que os estudantes residentes nas localidades de Sítio Recife e Carnaubinha estão passando o maior sufoco e sacrifício da vida.

Segundo a jovem, faz muitos dias os alunos estão sem transporte escolar devido à falta do ônibus que teria virado na estrada, e até o presente momento não disponibilizaram outro veículo para suprir o direito ao transporte, adquirido na lei do Fundeb.

Para quem não sabe,  o Fundeb está em vigor desde 2007 e se estenderá até 2020. Com ele, tem aumentado dez vezes mais o volume anual dos recursos federais, inclusive tem superado o valor do FPM mensal. O Fundeb financia todas as etapas da educação básica, como também reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos.

Que esta denúncia sirva de alerta ao prefeito João Pontes e que os estudantes não sejam prejudicados em detrimento a um fato injustificável, uma vez que o governo federal enviou vários ônibus novos para o município de Massapê.

Lamentavelmente, alguns estudantes são transportados em ônibus velhos e cheios de defeitos, quando se sabe que determinados veículos são pertencentes a vereadores e cabo eleitorais aliados ao prefeito.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário