QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



29 de outubro de 2011

ESCOLA RAIMUNDO MACHADO REALIZA FEIRA DE ARTE, CIÊNCIAS E CULTURA EM MASSAPÊ


A Escola particular Raimundo Machado promoveu, ontem(28), sua primeira Feira Cultural organizada pelos alunos e professores, com ampla participação dos pais e da comunidade.

Sob a orientação dos professores, os alunos do 3º ao 8º ano escolheram vários assuntos  para a Feira de Ciências. Com a idéia central sobre saúde, “Escola unida em prol da vida”, expuseram uma diversidade de temas ligados à vitaminas, plantas medicinais, meio ambiente, água, saúde bucal e DSTs. 

Eles sensibilizaram as pessoas para a preservação do meio ambiente e seu uso sustentável, a importância das vitaminas, as maneiras corretas de escovar os dentes, o valor das plantas medicinais, o perigo das doenças sexualmente transmissíveis. Enfim, as mudanças,  hábitos e costumes usuais das pessoas no dia-a-dia.

Praticamente todas as instalações da escola foram ocupadas por estandes e apresentações simultâneas, que mobilizaram os alunos e orgulharam os pais presentes ao evento.

A diretora da escola, tia Vanda, assim a chamamos, estava muito feliz pela iniciativa, sobretudo quando agradeceu aos pais, professores e estudantes na efetiva participação da escola, que a cada dia vem obtendo resultados importantes e interessantes.

Ao final das atividades culturais, pais, filhos, professores e comunidade saíram satisfeitos com o resultado dos trabalhos.

A Escola Raimundo Machado está passando por ampla reforma para melhor acomodar seus estudantes, a fim de justificar mais ainda o seu lema: “A EDUCAÇÃO LEVADA A SERIO”.

Obrigado pelo convite e recebam do blog Massapê Indo Voltando os mais sinceros parabéns pela organização e apresentação das atividades culturais. Além de promover a integração da comunidade escolar, busca despertar o espírito do conhecimento crítico e aprendizagem dos seus alunos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário