16 de JUN 2020 - O pedido havia sido solicitado pelos governos estaduais. Assim, as distribuidoras não poderão interromper os serviços de energia elétrica para clientes residenciais quando não houver o pagamento da conta.
A Agência Nacional de Energia Elétrica prorrogou por mais um mês a suspensão do corte de energia elétrica por inadimplência no País.
O pedido havia sido solicitado pelos governos estaduais. Assim, as distribuidoras não poderão interromper os serviços de energia elétrica para clientes residenciais quando não houver o pagamento da conta.
O setor elétrico é um dos mais afetados pela pandemia da COVID-19. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a estimativa de impacto é da ordem de R$ 6,6 bilhões sobre as distribuidoras. Cerca de R$ 3,7 bilhões são referentes somente à inadimplência dos consumidores.
Também ficou acertado que haverá consulta pública para flexibilizar de maneira gradual outras medidas após julho. A expectativa é que elas sejam revogadas em janeiro de 2021.
0 comentários:
Postar um comentário