QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



22 de novembro de 2019

PRÓXIMA SEGUNDA (25) COMEÇA O PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO DO 13º AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS


22.11.2019 - Aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a partir de segunda-feira 25 a segunda parcela do 13º salário. Os depósitos do abono de Natal serão feitos junto com o benefício de novembro.

O segurado consegue fazer a consulta de quanto irá receber sem sair de casa, pelo portal de serviços Meu INSS. Caso seja o primeiro acesso, é necessário fazer o cadastro no site para ver o extrato. A consulta deve estar disponível a partir de sexta-feira 22.

Os depósitos serão feitos nas mesmas datas em que os beneficiários recebem a renda mensal de novembro. O calendário segue o número final do cartão de benefício, começando pelo número 1 e por quem recebe o salário mínimo (998 reais). Os pagamentos vão até o dia 6 de dezembro. A primeira parcela foi depositada entre os meses de agosto e setembro, após autorização por medida provisória do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo estimativas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), 30,5 milhões de segurados do INSS devem receber um valor de 40,4 bilhões de reais como abono de Natal.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário