QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de novembro de 2019

EDITAL IBGE 2019 VAI ABRIR 196 MIL VAGAS PARA NÍVEL FUNDAMENTAL


05.11.2019 - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai abrir novos editais de concursos públicos em breve. Ao todo, as seleções vão trazer mais de 231 mil vagas temporárias. Desse quantitativo, 196 mil vagas serão reservadas ao cargo de Recenseador, cuja exigência é de nível fundamental.

Conforme informado pelo site Folha Dirigida, o setor de Recursos Humanos trabalha para concluir o fechamento destas oportunidades e detalhes dos concursos do IBGE.

Agora, com a conclusão do fechamento das vagas por cargos e regiões, o IBGE deve informar o cronograma dos próximos dias, lotação das vagas e demais informações sobre o certame.

Os novos editais, com 231 mil vagas temporárias, serão abertas para supervisor (call center), agente censitário municipal, agente censitário supervisor, codificador censitário, supervisor PA e recenseador.

O cargo de agente censitário supervisor, que tem 23.578 vagas previstas, também é bastante aguardado. Para concorrer, o candidato deverá ter nível médio completo. O salário será de R$2 mil, podendo chegar a R$2.458 com o auxílio-alimentação.

Ao todo, o órgão está autorizado a abrir 234.416 vagas temporárias, que serão distribuídas por todos os municípios do país. Os editais devem ser publicados, conforme retificação da portaria autorizativa, até maio de 2020.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário