QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



30 de novembro de 2019

LUIZ PONTES ROMPIDO DE FATO COM JACQUES ALBUQUERQUE


30.11.2019 - Não há mais dúvidas: o rompimento do ex-senador e atual presidente do PSDB estadual, Luiz Pontes, com o prefeito Jacques Albuquerque (PSD), é uma realidade na política de Massapê.

Antes, ainda havia incertezas se a distância deles tinha virado conflito. Já não há mais do que duvidar. As evidências vieram à tona desde a última quinta-feira (28) quando Luiz Pontes, através de um vídeo - que viralizou nas redes sociais e nos bastidores políticos do nosso município -, assim se pronunciou:

“[…] existe um questionamento politico a respeito da minha posição em 2020. Não tem o que questionar, minha posição é a mesma, sempre será a mesma: trabalhar por Massapê, trabalhar para melhorar a qualidade de vida do povo massapeense. Se vocês olharem, essa tem sido a minha história política em Massapê. É bem verdade, que, estou surpreso  com os acontecimentos políticos que estão acontecendo na minha cidade, principalmente agora. Olha, eu quero tranquilizar vocês amigos, amigas! Eu já enfrentei muitas adversidades na minha vida como homem, e como homem público. Não será agora que irão me intimidar, pelo contrário, eu estou muito mais motivado para enfrentar um bom combate. O quê é enfrentar um bom combate? Termos um candidato próprio a prefeito de Massapê. E, nós vamos escolher um nome que preencha os requisitos para ser um excelente prefeito. O PSDB tem história, o PSDB tem luta, o PSDB tem trabalho, o PSDB tem carinho e tem amor por esse povo e por essa cidade. Não vai ser agora que vão tentar nos intimidar [...]."

Será mais uma vez, entre tantas, com exceção à época de 2016, que Luiz Pontes dirá não a Jacques Albuquerque.

E como água é polar e óleo é apolar, configura-se o que dissemos em matéria publicada no meu blog, MASSAPÊ NO CAMINHO DA NOTÍCIA, em 2016, que água e óleo não se misturam, por mais que queiram insistir.

Quando queremos dizer que alguém é ardiloso, cheio de astúcias ou esperto, costumamos dizer que na política é maquiavélico. O adjetivo não é nada lisonjeiro, mas o responsável por ele é um dos filósofos mais importantes da história da filosofia política, que é Maquiavel.

Sim, Jacques e Luiz Pontes chegaram ao poder. Isso é verdade! Mas, oriunda de uma união hipotética, sem nenhum sentimento de amor à história política de Massapê.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário