QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de fevereiro de 2019

EM FORMA DE BINÓCULO GIGANTE, APLICATIVO PERMITE QUE ELEITORES ACOMPANHEM ATUAÇÃO DE PARLAMENTARES EM QUEM VOTAREM


15/02 - Nesta semana está chamando a atenção em Brasília um binóculo gigante instalado na Esplanada nos Ministérios, mirando para o Congresso Nacional. 

O objeto laranja tem 15 metros de altura e faz parte de um projeto batizado de Poder do Voto, que lança um aplicativo de mesmo nome para auxiliar no monitoramento de políticos.

O equipamento segue montado até o próximo sábado (16). O projeto é mantido apenas por doações de pessoas físicas e, segundo os organizadores, é apartidário e sem vínculos com entidades políticas.

O eleitor pode acompanhar os projetos de lei em tramitação, como é o voto do parlamentares, além de poder enviar recado para os parlamentares.

“O aplicativo automaticamente vai buscar o voto do deputado ou senador. A gente dá o prazo de um mês e quando o parlamentar votar e aplicativo informa ao eleitor a respeito da matéria votada com o voto do político.

A ideia é permitir que o cidadão verifique se a atuação do parlamentar corresponde aos seus anseios, mas também há um canal direto com os parlamentares, que permite aos políticos responderem aos comentários e indagações da população.

"Todo dia é enviado um relatório de como está se comportando a base dele, porque a gente pegou e-mail, redes sociais e enviamos login e senha para que os parlamentares possam entrar no aplicativo, então eles já estão pré- cadastrados”, afirma o co-fundador da plataforma Paulo Dalla Nora.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário