QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



19 de agosto de 2020

TRE VOLTA A DISPONIBILIZAR O ATENDIMENTO DO DISQUE ELEITOR NO ESTADO DO CEARÁ

 

19 de AGO 2020 - Ao discar o número 148, o eleitor pode esclarecer dúvidas sobre as eleições e o cadastro eleitoral. Segundo o Tribunal, os operadores do 148 foram instalados na Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, de modo a seguir os critérios de distanciamento social.


Por conta do isolamento social, motivado pela pandemia de covid-19, foi necessária a interrupção do serviço. Durante cinco meses, os eleitores puderam entrar em contato com a Justiça Eleitoral apenas através da Ouvidoria, e-mail e mídias sociais.


“A equipe do 148 está preparada para esclarecer qualquer dúvida que os eleitores tenham sobre a sua situação eleitoral em face das eleições de novembro. Os eleitores que não fizeram cadastramento biométrico, por exemplo, e precisam verificar se estão em situação regular e aptos a votar em 2020, podem buscar essa informação junto ao Disque Eleitor. Lembrando que apesar da identificação biométrica ter sido afastada para o pleito municipal por questões de saúde pública, a situação regular do título é indispensável ao exercício do voto”, destaca o órgão. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário: