QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



18 de novembro de 2013

DETERMINAÇÃO EPISCOPAL PROÍBE MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

O bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa, proibiu a celebração de missa de cura e libertação, orações em língua e 'repouso' no Espírito Santo, ritos ligados à Renovação Carismática Católica (RCC).

A decião foi anunciada em carta-circular enviada aos padres, religiosos e aos católicos depois da recente reunião do Colégio de Consultores da diocese e provocou insatisfação entre os católicos que participavam das celebrações. O documento apresenta orientações normativas sobre celebrações dentro e fora da igreja.

Em Iguatu, as missas de curas e libertação atraíam centenas de católicos na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana, presidida pelo padre Samul Cavalcante, uma vez por mês.

OPINIÃO DO BLOG: São através destas decisões ultrapassadas e conservadoras que a Igreja Católica - da qual faço parte – vem perdendo um turbilhão de fiéis para outras denominações religiosas. NOTA ZERO PARA O BISPO!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Uma decisão contraditória para a ação do Espirito Santo, Nós Carismáticos não podemos calar a nossa voz para uma atitude não muito bem pensada que precisa ser revista.

    ResponderExcluir