QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de novembro de 2013

PESQUISA APONTA DILMA À FRENTE DOS ADVERSÁRIOS

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com a MDA Consultores, divulgada nessa quinta-feira (7), apontou que, caso a eleição presidencial de 2014 fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff seria reeleita, independente do cenário.

Em entrevista ao Ceará News 7, o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, reconheceu que o cenário político do pleito que está por vir ainda não está posto.

“Não acho que as coisas estejam totalmente definidas. Muita coisa poderá acontecer. Não acho que está definido que o candidato do PSDB será o Aécio, pode ser o Serra. Não acho também que a Marina vai ser candidata no lugar do Eduardo, porque ele não vai deixar, pois tem um estilo próprio de mandar no PSB”, argumentou.

Apesar da indefinição, o líder petista mostrou-se bastante confiante e, quando questionado sobre os possíveis adversários de Dilma, foi taxativo: “quem quer ganhar eleição não vai escolher adversário. O PT está preparado para ganhar a eleição, quer seja no primeiro ou no segundo turno.”

De acordo com a pesquisa, a petista tem 45,3% das intenções de voto, contra 29,1% da ex-ministra Marina Silva; 42,1% contra 17,7% do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); e 46,6%, contra 24,2% do presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG).

Estratégia
Para Guimarães, para sair vitorioso, o PT precisa, apenas, se preparar, governar e montar os palanques regionais em função da aliança nacional que o partido sustenta. “Nós temos amplíssimas condições de fazermos uma aliança para dar à presidente Dilma pelo menos mais da metade do tempo de televisão em 2014. Nós estamos trabalhando com tranquilidade, com respeito aos adversários. O PT tem quer ter muita cautela, não vamos agredir ninguém.”
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário