QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de janeiro de 2013

UM NOVO TEMPO ESTÁ COMEÇANDO E VOCÊ FAZ PARTE DESTA MUDANÇA

1ª PARTE:POSSE E ELEIÇÃO
Como havíamos antecipado aqui no blog Massapê Indo e Voltando, o vereador Adriano Pontes Albuquerque  foi eleito presidente da Câmara Municipal de Massapê. Dos 13 vereadores presentes,  Potim obteve 12 votos, sendo um em branco.

A sessão solene presidida pelo vereador Paulo Canuto Machado (Paulo Vagalume, o mais bem votado das últimas eleições), realizada na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, no Paço Municipal dep. Francisco das Chagas Albuquerque foi empossado os vereadores eleitos em Massapê.

Após a posse,  aconteceu a eleição para a nova mesa diretora da Câmara. A única chapa apresentada composta pelos vereadores Adriano Pontes Albuquerque (presidente), Francisca Elizete Linhares Vasconcelos (vice-presidente), Carlos Michel Tomaz (1º secretário) e Francisco Juscelino Florêncio (2º secretário) foi a chapa vencedora quase por unanimidade.

Antonio José e a vice Kélvya Albuquerque não estiveram presentes porque daqui a pouco vão estar sendo empossados prefeito e vice, respectivamente, inclusive com a presença de Ciro Gomes e o dep. Zezinho Albuquerque, mas foram bastantes aplaudidos quando tiveram seus nomes citados, representados por Mazim Lira, que fez  um discurso mudancista e eloquente, referendando os eleitos pela vontade da maioria da população massapeense.

Bastante feliz e emocionado, Potim agradeceu aos seus pares por tê-lo oportunizado conduzir os destinos do legislativo no biênio 2013-2014, assim como agradeceu aos seus eleitores e principalmente seus familiares e ao deputado estadual Zezinho Albuquerque e Antonio José.

2ª PARTE: POSSE DOS SECRETÁRIOS

Onze novos secretários municipais foram anunciados pelo prefeito eleito de Massapê (CE), Antonio José (PSB), na noite desta terça-feira (01), após solenidade de juramento,  transmissão de cargo e a missa realizada na igreja matriz de Massapê.


De acordo com o prefeito, foram escolhidos secretários competentes e técnicos em áreas de atuação que vão trabalhar.

A saída do vereador Estevão Farias Vale para a Secretaria de Saúde, uma das mais importantes da Prefeitura, abre espaço para a 1ª suplente da coligação da Força do Novo Tempo, Maria Odete Apoliano Gomes (PMDB), voltar à assumir vaga na Câmara Municipal de Massapê, razão pela qual este blogueiro fica muito feliz porque ela é merecedora.

Dos 11 secretários municipais anunciados hoje, estão incluídos um vereador eleito, um ex-presidente da Câmara que, certamente, vai desvincular-se do partido ao qual ainda pertence, engenheiro, contador, professora, assistente social, entre outras categorias.

Apoiado em discursos progressistas, o prefeito Antonio José já tem reunião marcada para esta quarta-feira com o seu secretariado para traçar planos e metas para desenvolver um trabalho de qualidade de vida, em prol de todos os massapeenses.

Secretários anunciados pelo novo gestor:

Chefe de Gabinete – Mazim Lira

Procuradoria Municipal – Kelson Albuquerque

Secretário de Governo – Jacqueline Cavalcante

Secretário de Saúde – Estevão Farias Vale

Secretária de Educação – Firmina Aguiar

Secretário de Infraestrutura – Francisco Edilberto Cunha Frota

Secretário de Planejamento e Finanças – Rafael Cavalcante

Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos – José Maria Gomes Vasconcelos

Secretária de Trabalho, Ação Social e Turismo – Ana Cristina Dias

Secretária de Cultura, Juventude, Desporto e Lazer – Tereza Cristina Gomes Alves 

 Em breve, flashs e vídeos da festa de posse

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. OS TRÊS QUE VÃO ESTAR A FRENTE DO NOSSO MUNICIPIO. ESSE ANTONIO JOSÉ SE MORASSE NO RIO JÁ TINHA SIDO CONTRATADO PARA ATUAR NA GLOBO. O CARA É LINDÃO DEMAIS, PUXA!

    ResponderExcluir