QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de janeiro de 2013

LEITORA PEDE E O BLOG ATENDE

A leitora Tereza Albuquerque, residente à Rua Cloves Albuquerque,  entrou em contato com o blog Massapê Indo e Voltando, via e-mail, solicitando que fizéssemos uma matéria sobre a situação do nosso Rio Contendas. Veja o que ela escreveu:

De acordo com o seu relato, e com advento das chuvas, os moradores daquela maravilhosa rua estão temendo que numa suposta enchente, as suas residências possam ser invadidas pelas águas, em detrimento ao estado que se encontra o Rio Contendas.

Pois bem, para atender a nossa leitora o blog foi visitar o nosso sofrido Rio Contendas, se é assim podemos chamar de rio, e presenciamos um cenário deprimente, triste e desolador. Pelas imagens registradas, você vai ver que a foz do rio parece uma calda, mas está praticamente morto e tomado por tudo que não presta: sacos, pneus, ferros velhos, caixas, pilhas, esgoto doméstico - principais fatores causadores de deterioração do rio que banhava nossa cidade, hoje em estado de calamidade pública.

Houve sobre todos os aspectos, falta de consciência ambiental por parte da gestão pessedbista durante os últimos 16 anos. Notadamente, causaram prejuízo à natureza, principalmente à população que teve de aceitar tudo isso e, diga-se de passagem, bastante revoltada.

Lembram o que aconteceu em 2008? O governo do estado do Ceará Cid Gomes, por solicitação feita pelo senhor deputado Zezinho Albuquerque, mandou limpar o Rio Contendas através da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE). Infelizmente, à época, a obra foi embargada por ordem judicial a pedido do ex-senador Luiz Pontes e o prefeito João Pontes. Deu pra entender?  Eles não souberam o mal que fizeram à fauna e à flora ali existentes. Hoje, o Rio Contendas que deveria está preservado e limpo, encontra-se escuro, denso, pesado, sujo e feio.

Com a formação da FORÇA DO NOVO TEMPO, chega ao nosso conhecimento que o atual prefeito Antonio José tem um projeto maravilhoso para urbanizá-lo e criar uma trilha (passarela, um calçadão) com iluminárias e banquinhos para visitação e caminhadas dos massapeenses daqui e de outras plagras, o que será um marco na sua administração.
VEJA ALGUNS IMAGENS COMPACTADAS REGISTRADAS PELO BLOG MASSAPE INDO E VOLTANDO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário