QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de abril de 2011

QUE DEUS NOS ACUDA!

Entra eleição, sai eleição, e os nossos atuais representantes continuam achando que o eleitor é um besta ou uma criancinha ingênua que pode ser enganada.  

Quem anda, do centro à periferia, sofre com o seu estado de abandono. Além de suja, a cidade é criticada pelos seus habitantes e os que vêm de outros lugares.  

Desde sua primeira gestão, o atual prefeito de Massapê, pródigo em prometer muito e realizar pouco juntamente com seu pupilo ex-deputado Luiz Pontes, pouco mais de seis anos, quase nada têm feito, principalmente uma obra de impacto visual que represente avanço, crescimento, progresso para seus munícipes.

Impactante é o velho e arcaico matadouro publico dominado pelos cachorros  e urubus, local onde os resíduos sólidos ficam acumulados sem nenhuma higienização. As carcaças de animais são jogadas para atraírem tudo o que não presta. Dejetos e águas despejados diretamente no solo sem nenhuma higienização. Humilhação para seus habitantes, vergonha para seus visitantes.  

Praças maltratadas, bancos quebrados, ruas esburacadas, como é o caso da rotatória de frente à Rodoviária e que divide a Rua Amadeu Albuquerque e Avenida Ozires Pontes. Na Rua  Pedro Olimpio de Menezes, centro, apresenta grotões ao lado do mercado público; é assim que se encontra  a administração  “Massapê Crescendo Mais Com Você”.

Nos bairros de Massapê um sentimento de submissão: lixo, sujeira, sacos plásticos, garrafas, fezes, animais soltos, ruas tomadas por uma água preta e fétida, descendo a céu aberto, causando várias doenças, entre elas a dengue.

A cidade padece de saúde, onde estamos vivendo uma situação crítica com a dengue, padece de uma boa educação, haja vista o nível de ensino estar entre os piores do Brasil. Isso, se comprova através de informações advindas do  SPAECE, em que  o ensino e a aprendizagem são totalmente desanimadores. 

Mais de uma década tem muita gente ganhando sem fazer absolutamente nada pela cidade. Gente com um patrimônio invejável não condizente com o que ganha. Em épocas de campanhas, têm pessoas que entram em estado de puro êxtase, um frenesi total para continuar no poder, seja lá como for.

Enquanto isso, o município em 2010 recebeu mais de 24 milhões em recursos federais, além dos recursos estaduais que ultrapassaram a casa dos 3 milhões de reais, sem se contar com outras receitas indiretas.

Em 2012, é ano de eleição e os bons de conversa como aqueles malandros que dão golpe nas ruas, querem seguir em frente. Alguns "eleitores” (assim mesmo entre aspas) são comprados com enorme facilidade, sejam com vantagens, poder ou dinheiro na mão. Os que não se vendem são perseguidos.  
     
Então, você vai ouvir muito mais elogios de setores da imprensa “marrom”, da imprensa “chapa branca”, local e de Sobral, de vizinhos, lideres de bairros, pseudos cabos eleitorais, de bajuladores, de funcionários alienados e dominados por um empreguinho enganador.

Vai ficar com a sensação  de que seu representante é sério, honesto, trabalhador, competente e até que seria incapaz de perseguir alguém

Em outubro, do próximo ano, quem sabe, você pode até acabar votando de novo. Esperando pelas novas promessas de novo.  E esperando pelas "vantagens" de novo e se achando muito esperto de novo.
Meu Deus, nos acuda!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário