QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de abril de 2011

BLOG RECEBE COMUNICADO DO MOVIMENTO TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA DO PARTIDO VERDE/CE


Agradecemos o Comunicado do dirigente Paulo Sombra e pela deferência ao blog Massapê Indo e Voltando. Ei-lo na íntegra:  

Neste sábado, 16 de Abril, o movimento Transição Democrática, do PV do Ceará, recebe a Caravana da Democracia e realiza, em Fortaleza, o seminário “Que nova forma de fazer política é essa?”. O seminário contará com a participação de Marina Silva, de Mauricio Brusadin (atual presidente do diretório estadual de São Paulo), da maioria das Comissões Municipais do PV, dos vereadores, vice-prefeitos e prefeitos do Partido. Hoje, no Ceará, a grande maioria do Partido Verde apóia a Transição Democrática.
           
O Grupo "Transição Democrática" do PV surgiu após a executiva nacional ter ampliado, em um ano, o mandato de seu atual presidente. O dirigente do PV já está a doze anos no cargo e, como o próximo ano é eleitoral e dificilmente comportaria uma Convenção Nacional, o grupo da "Transição Democrática" tem a preocupação de que o mandato dure 14 ou mais anos.

Paulo Sombra, conselheiro nacional e do diretório do PV do Ceará, é um dos organizadores do evento. "Como vamos apresentar um projeto político forte sem dar voz aos que querem construí-lo? Vamos lutar para que o PV seja o Partido da sociedade, das ruas, dos sonhos das pessoas."

Uma das principais reivindicações dos participantes do movimento é que o partido se abra para a sociedade e inclua os anseios dos cerca de 20 milhões de brasileiros que votaram em Marina Silva para presidente. Francisco Antônio dos Santos (presidente do PV em Quixadá) destaca que o “o PV não deve ser um partido de poucos. Tem que ser de grandes sonhadores e guerreiros, da luta incansável por um ideal de valorização do ser humano e de sustentabilidade". Sobre as últimas decisões da Executiva Nacional do Partido, Santos declarou que “Queremos democracia no PV, queremos um partido plural, aberto, articulado com os movimentos sociais, construído a mãos coletivas".

Heleno Monteiro, também dirigente estadual do PV, defende o debate e a reestruturação do programa partidário. Para ele, o PV precisa debater a questão programática. “A água, por exemplo, é um recurso muito importante e em muitos municípios o abastecimento é feito de forma precária ou até mesmo com água contaminada. Que responsabilidade nós, do Partido Verde, temos assumido com relação a isso?”.

No encontro, deverá ser debatida a forma de configuração do colégio eleitoral que vai eleger a nova direção estadual do PV, as ações necessárias para aproximar o partido dos 20 milhões de brasileiros que votaram na candidatura verde à presidência e as estratégias para preparar as candidaturas municipais, no Ceará, para a construção de cidades sustentáveis e com políticas públicas inovadoras.

Seminário Estadual "Que nova forma de fazer Política é essa?"
Data: 16 de abril, sábado - Das 15h às 18h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza - Rua Dr. Thompson Bulcão, 830, Luciano Cavalcante, Fortaleza, CE.         
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário