QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de abril de 2011

AFINAL, DE QUEM É A CULPA?


Foto do blog: Centro de Massapê
O município de Massapê continua fora de controle com o alto índice de infestação da larva do mosquito transmissor da doença. Parece que o vírus está completamente adaptado à cidade.

Fatores como o clima e os longos períodos de chuva favorecem a reprodução do aedes aegypti, motivos pelos quais muitas pessoas estão  preocupadas, doentes, hospitalizadas em Massapê e em Sobral.

Quem está hospitalizado em Sobral é o amigo João Neto, chefe de gabinete da Câmara Municipal, acometido da doença. A notícia foi confirmada pela sua esposa Natália, cuja informação chegou até nós, através de ligação telefônica. Desde o dia 22/04, ele está doente tentando se recuperar no hospital.   

Dificuldades
Apesar do esforço e trabalho dos agentes epidemiológicos, é preciso mais ações concretas por parte da administração de Massapê.

Lamentamos a ausência das autoridades que atuam na área de saúde e do Executivo Municipal que deveriam estar mais presentes para prestarem esclarecimentos ao povo que reclama sistematicamente da falta de especialidades e qualidade no atendimento à população.

Ao fazer uso da palavra na Tribuna da Câmara, o atual secretário de saúde, Hélio Brito, expôs uma série de dificuldades encontradas para o combate à dengue.

A ausência de médicos nos PSFs é uma constante. A ausência das agentes de saúde nas casas das pessoas é muito grande. Quem tem o poder de determinar o que é urgência e emergência quando se busca atendimento médico: o atendente, a enfermeira, o porteiro, o guarda, o secretário ou o prefeito? Afinal, de quem é a culpa?   

É preciso definir isso, senão as pessoas de Massapê vão continuar essa demora no atendimento à saúde e principalmente no atendimento de combate ao mosquito. Não podemos é ficar na inércia de braços cruzados, vendo tanta gente debilitada e doente da dengue em nossa cidade. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário