QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



16 de setembro de 2014

COM MUITA FORÇA E VONTADE, ELA ESTÁ DE VOLTA ÀS SUAS ATIVIDADES

Depois de quase 20 dias afastada da direção da Escola Estadual de Educação Profissionalizante, Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, em Massapê, após ter sido acometida de doença neurológica, comprovada mediante atestado médico, a diretora Daniela Vasconcelos (foto) já está de volta às suas atividades - totalmente recuperada -, para continuar cumprindo sua missão na entidade que lhe foi incumbida para prestar seus relevantes trabalhos.

Como em qualquer empresa o gestor é responsável por todos os processos de trabalho em se empenhar para conseguir bons resultados, numa escola não é muito diferente. O (a) diretor (a) precisa se preocupar não só com as questões burocráticas, mas, principalmente, com a parte pedagógica. Afinal, o “lucro” da escola está na aprendizagem dos alunos. E, para ter certeza de que a instituição funcione bem, é essencial circular por todos os espaços, prestando atenção e realizando muito bem naquilo que, Daniela Vasconcelos, sabe fazer muito bem e com seu olhar clínico de diretora.


Em alguns minutos de ontem (15), conversamos um pouco sobre os momentos aflitivos por quais ela passou. Em seu relato, constamos a grande felicidade por está voltando ao convívio dos alunos, professores, coordenadoras, amigos e, claro, principalmente à família que foi o esteio entre as dificuldades durante o período em que esteve hospitalizada.


Durante o momento da nossa conversa, percebi que as lágrimas desciam pelo seu rosto. E como as lágrimas são a expressão máxima dos nossos sentimentos; as diferentes expressões de seus gestos reproduziam alívio e, acima de tudo, o gosto pela vida de continuar revigorada com a missão que Deus lhe concedeu: ser educadora. E, mais do que isso, continuar ao lado das pessoas com as quais escolheu, para compartilhar os bons ou maus momentos que a vida nos oferece.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário