QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de outubro de 2015

OPINIÃO DO BLOG SOBRE A REAL SITUAÇÃO DO PROJETO 011/2015

Antonio José Albuquerque, prefeito de Massapê

Caro leitor do blog Massapê Indo e Voltando, só agora e com mais calma, após as atividades profissionais da última semana, sequenciada no dia de hoje, vimos através deste importante espaço de notícias e informações, levar ao conhecimento de vocês, a mensagem do gestor massapeense à Câmara Municipal, sobre a redução de proventos no quadro funcional da Prefeitura local.

 

Diante do agravamento da economia e tendo em vista os sérios riscos financeiros por quais passam os municípios do Brasil; considerando a necessidade de adoção de medidas administrativas imediatas para redução de despesas, o prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque (PROS) anunciou o imediato e sensível corte na folha de pagamento de parte dos servidores municipais.

 

De acordo com o esboço da Proposta, ficou reduzido em 25% o valor de seu próprio salário e da vice, e 20% dos cargos comissionados entre secretários e ocupantes de cargos comissionados.

 

Por sua vez, a Câmara de Vereadores de Massapê recebeu para apreciação na Sessão Ordinária dia 21, o Projeto de Lei 011/2015, oriundo do Poder Executivo Municipal que reduzia os salários do Prefeito, Vice-Prefeito e dos cargos comissionados de Secretários, Assessoria Jurídica, Chefes de Departamentos, Coordenadores e Diretores Municipais, à data retroativa a 01 de outubro de 2015.

 

Apresentado a todos os vereadores na Sessão Ordinária da última quarta-feira, apesar de regime de urgência, os "contundentes" vereadores da oposição tiveram acesso ao projeto, o que caracterizou tempo suficiente para apreciá-lo. Tanto é assim que o vereador Paulo Henrique Canuto Machado, líder da bancada de oposição, pediu vistas ao projeto, na quarta-feira, apesar de se contrastar nos seus argumentos, em votação da Sessão Extraordinária, realizada última sexta-feira (23), ao relançar um conceito de que não teve tempo de nada e o Projeto foi enviado de goela abaixo. O edil esteve de posse de uma cópia, na quarta, quinta e sexta-feira. Certamente, ainda desfruta do documento.

 

A maioria do povo sensato, que tem sabedoria e discernimento, sobretudo aquele que sabe diferenciar as coisas com clareza, entende a situação por qual passa a população brasileira. Como trata o ditado popular, “Quem calça o sapato é que sabe onde ele aperta”. Vem acontecendo em Massapê, nos municípios cearenses e nas cidades brasileiras. O prefeito Antonio José não é exceção. No seu mais profundo íntimo, ele não gostaria de ter refreado o salário dos servidores. A justiça para ser boa deve começar em casa. Foi isso que o prefeito fez, ‘cortou na própria carne’, infelizmente!

 

O Projeto 011/2015 teve por objetivo assegurar condições para manutenção e a execução das políticas públicas em andamento, por meio de redução de despesas, além de um maior controle orçamentário, em um cenário de queda de arrecadação e de diminuição de repasses financeiros governamentais.

 

Apesar da reação fascista que parte de uma oposição odiosa e raivosa contra a atual gestão, principalmente aquela que só vive nas redes sociais destilando o seu próprio veneno, parecendo não ter nada a fazer, como se o prefeito fosse o único culpado da crise que assola os municípios do Brasil, na atual circunstância. Sua atitude, ao tomar as medidas necessárias e cabíveis, visa melhor adequar à realidade econômico-financeira da nossa comuna. Da mesma forma, os demais municípios também vêm fazendo para amoldar à sistemática vivida em nosso país.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário