QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de outubro de 2015

O ESTADO DO CEARÁ DÁ O PONTA-PE PARA O INICÍO DA GREVE

A greve nacional dos bancários começou no Ceará com forte adesão. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado, Carlos Eduardo Bezerra Marques as informações que chegam do interior e da própria capital é que a adesão acontece em todos os bancos públicos e privados. No final da tarde o sindicato deve apresentar o balanço do dia, no estado.

Ainda, segundo Carlos Eduardo, as informações que chegam do Comando Nacional de Greve é que a paralisação está forte em todo o País. Agora pela manhã as comissões de mobilização e de articulação estão fazendo piquetes de esclarecimento nas portas das agências para conversar com a população e explicar as reivindicações da categoria. Carlos Eduardo disse ainda que no centro de Fortaleza, todas as agências bancárias estão fechadas, atendendo apenas através de caixas eletrônicos.

Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, após rechaçarem em assembleias por todo o Brasil a proposta apresentada pela federação dos bancos (Fenaban) para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Os bancos ofereceram reajuste de 5,5% nos salários e verbas, ante a inflação de 9,88% no período, o que geraria perda de 4% nos salários. A categoria reivindica 16% de reajuste (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras pautas, como o fim do assédio moral e das metas abusivas. “Quem está jogando os bancários para a greve é a Fenaban. Nós somos a favor do diálogo e estamos dispostos a negociar, desde que os bancos apresentem proposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores.

Eles querem usar a desculpa da crise para rebaixar a força do movimento sindical, mas vão se decepcionar. Os trabalhadores unidos mostrarão toda sua força de mobilização na greve”, ressaltou o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra. A próxima assembleia dos bancários acontece dia 13/10, às 17h. Caso aconteça alguma nova proposta dos bancos, a categoria se reunirá emergencialmente.
Ceará 247
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário