QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de outubro de 2015

GOVERNADOR E MINISTRO ANUNCIAM MELHORIAS PARA A EDUCAÇÃO

O governador Camilo Santana (PT) e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, anunciaram na manhã desta quarta-feira (28), medidas de melhoria para a educação no Ceará, durante a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, no Centro de Eventos, em Fortaleza. De acordo com o chefe do executivo estadual, três iniciativas serão enviadas como forma de projeto de lei para a Assembleia Legislativa: a ampliação do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) até o 9º ano do ensino fundamental no Estado; a destinação de parte do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a área da educação; e a criação de uma premiação específica para os municípios com melhores resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), além do prêmio em dinheiro que já é entregue às escolas.

"Eu e a vice-governadora Izolda Cela somos professores e servidores públicos de carreira. Entendemos que o único caminho para se ter um Ceará melhor e de mudanças profundas é através da educação. A educação é prioridade do nosso governo, pois ela se dissemina para todas as outras áreas", elogiou o governador.

O ministro da Educação, Aluísio Mercadante, destacou a melhoria do ensino e o crescente número de investimentos no setor no Estado. "Hoje, o Ceará é o estado que mais cresce no Brasil. E são vocês que ajudam a fazer esse país crescer, pois é através do esforço de cada um de vocês que teremos um futuro ainda mais promissor para o Brasil. 

O Estado é conhecido como a Terra da Luz. Garanto que a luz de tudo é a educação. Então, atualmente, vocês são a luz da educação, pois é o Ceará lidera e é o que mais avança nos resultados da educação no Brasil. Eu retorno ao Ministério com mais motivação, muita satisfação e alegria. E pode anotar: no ano que vem, o MEC vai entrar também nessa premiação! Vamos chegar a uma forma de incentivar ainda mais as escolas do Ceará!", reforçou o ministro.
(brasil 247)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário