QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de novembro de 2012

TECNOLOGIA: TOSHIBA LANÇARÁ IMPRESSORA QUE APAGA TINTA E REAPROVEITA PAPEL

Foto: Divulgação
Com os consumidores buscando atitudes cada vez mais verdes, as empresas correm para oferecer soluções sustentáveis, e o alvo continua sendo um dos grandes vilões das companhias: o uso excessivo de papel. De olho nisso, a Toshiba Tec apresentou uma nova impressora que tem a capacidade de apagar a tinta já impressa no documento para que a folha seja reutilizada, como se fosse um papel em branco.

A gigante de tecnologia deu o nome de "Looops" à máquina, que é composta de dois aparelhos. O primeiro é uma fotocopiadora comum, mas que utiliza toners de tinta removível na produção. O segundo possui um aquecedor, que limpa o papel a partir da aplicação de calor.

Segundo foi anunciado por um porta-voz da empresa, a impressora tem a capacidade de apagar até 30 folhas por minuto, reduzindo a quantidade de papel utilizado em até 80%.

A máquina também é capaz de selecionar e eliminar, sozinha, os papéis danificados depois do processo de "reciclagem". Cada folha pode ser reutilizada por até cinco vezes, conforme a companhia.

Mas a novidade não deve chegar ao mercado a um preço tão acessível. A Toshiba Tec pretende lançar o equipamento em fevereiro no mercado japonês, ao valor de 1,41 milhões de ienes, o que equivale a mais de R$ 35 mil. A "Loops" deve chegar ao mercado internacional em maio do próximo ano.
Fonte: Terra.Com 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário