QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



27 de novembro de 2012

BANCADA CEARENSE DEFINE EMENDAS

Deputados federais cearenses se reúnem, hoje, em Brasília, com o intuito de discutir todas as emendas de bancadas e seus respectivos valores, antes de encaminhá-las a Comissão do Orçamento Geral da União de 2013.


A informação é do deputado federal e líder da bancada cearense, Antônio Balhmann (PSB), foto ao lado, adiantando, ainda, que o prazo final para entrega das emendas é até o dia 29 deste mês.

Ao jornal O Estado, Balhmann afirmou que, apesar da bancada possuir 19 emendas, as preferências serão definidas pelos parlamentares, todavia, as ligadas às entidades de ensino superior, saúde, emergência contra seca e recursos hídricos são prioridades. Segundo ressaltou, “esses tipos de emendas darão ao Ceará condições de superar este momento de seca que, periodicamente, atravessamos”. Entretanto, reconhece à dificuldade em liberar as emendas parlamentares.

Todavia, o Ceará foi “praticamente o único” de todos os Estados, que, segundo o parlamentar, conseguiu liberar emendas de bancada. Este ano foi liberado cerca de R$ 9 milhões para o açude Fronteiras, em Crateús.

“Essa obra é muito importante, porque ela vai resolver o problema de abastecimento daquela região. Eu tenho a firme convicção de que o trabalho de 2013, referente às emendas e outras liberações, será muito profícuo e, por isso, o Ceará deverá ter condição de conseguir mais recursos para as suas obras”, assegurou.

Questionado sobre a influência da eleição na bancada cearense, Balhmann avaliou que, independente do resultado eleitoral, tanto deputados, quanto senadores mantiveram unidos na defesa das políticas de investimentos no Ceará.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário