QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de janeiro de 2011

MASSAPÊ, UMA CIDADE MALTRATADA EM ALGUNS DE SEUS LOCAIS PÚBLICOS


Quem anda  por Massapê, do centro à periferia, sofre com o seu estado de abandono em alguns pontos da cidade. Além de suja, mal cheirosa, de lixo e detritos em toda extensão dos bairros, o que se vê na Avenida Ozires Pontes, no coração do nosso município é uma vergonha. 

O blog Massapê Indo e Voltando, por solicitação de alguns dos nossos milhares de leitores, visitou o prédio de Abrigo dos Taxistas (imagens abaixo) e constatou a falta de zelo e respeito aos taxistas,  aos transeuntes e principalmente aos viajantes de Massapê a Sobral e vice-versa.

O belíssimo local que agrega todas estas pessoas e carros novos e bonitos da COOTMAM está, há mais ou menos dois meses, consoante informações,  sem a metade da parte do teto comprometido por falta de zelo e reparação  pela administração “Massapê Crescendo Mais Com Você”.

Fomos informados por agentes da Cooperativa de Transportes dos Motoristas Autônomos de Massapê(COOTMAM), é preciso urgente, urgentíssimo, que o poder público municipal possa fazer uma reflexão sobre a estrutura panorâmica do abrigo dos taxistas,  que não oferece condições mínimas para agregar os nossos parceiros da cooperativa e principalmente os nossos amigos passageiros.

“Esperamos que a estrutura desse local passe por uma reforma, se não pode cair  em cima da gente.  É um prédio público que está se destruindo e ninguém faz nada para evitar caso pior”, criticou a agente Elizete.

Uma pessoa da COOTMAM, que pediu para não se identificar, afirmou que já faz algum tempo que o prédio de abrigo dos taxistas está abandonado. “Você está sendo a primeira pessoa da imprensa que está vindo aqui. Muitos que esperam os carros para irem a Sobral reclamam muito, mas nada foi resolvido. Para não desabar total sobre as cabeças, apenas soldaram aquela coluna e mais nada. O prédio virou depósito de tudo, principalmente no dia de feira. O banheiro é uma porcaria, as pessoas não estão mais entrando com medo que caia em cima de suas cabeças ou que sejam acometidas de doenças. Entre aí pra você ver”, desabafou.

Em atendimento ao funcionário da COOTMAM, fomos verificar o local. Sinceramente, faz vergonha a situação do banheiro público do abrigo dos taxistas (imagens abaixo). Há sinais de infiltração no banheiro, cujos azulejos estão se desapoiando da parede, água minando literalmente do teto e escoamento no piso. O aparelho sanitário sem tampa, sujo, fétido!  Quem tem sã consciência não entra no local, pois o teto pode, a qualquer momento, desabar na cabeça de quem por lá entrar.

Por outro lado, o matadouro público na entrada de Massapê, quem vem de Sobral, continua na mesma situação: de mal a pior. O matadouro público não segue nenhuma regra de higiene, um total desrespeito aos moradores do bairro do Cruzeiro, que reclamam há vários anos. O mau cheiro é um horror. Não tem cristão que aguente o odor fétido, inalado pelas pessoas que por ali trafegam. 

Aliás, este assunto já foi objeto de notícias no programa CE TV, 1ª edição da Televisão Verdes Mares Canal 10. As instalações comprometidas e deterioradas, falta de higienização e zelo pela coisa pública.   

Parecem que os detentores do poder não veem nada disso. Até quando a Prefeitura de Massapê continuará inerte aos problemas perceptíveis pela população? Uma resposta terá que ser dada, e a melhor resposta tem que vir do povo. 

Parte do povo massapeense sofre pelos seus próprios enganos políticos. Há um grande paradoxo nesta história: muitas pessoas passam necessidades, muitas desempregadas, muitos que moram em  pequenos casebres e, às vezes não têm o alimento à mesa, por falta de dinheiro, por falta de oportunidades, por falta de educação, por falta de saúde e assim por diante. Enquanto isso, há um pequeno grupo aliado ao poder tão bem-sucedido: carros novos, casas bonitas, casas em construções, fazendas, sítios,  apartamentos e outros bens visíveis que outrora não possuía nada.

Pelo que sabemos é difícil a pessoa enriquecer da noite para o dia, exceção se ganhar na loteria. Mas tem gente aqui atrelada ao poder que tem um patrimônio invejável. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário