QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de fevereiro de 2020

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO BRASIL


26 de Fev 2020 - Exame de contraprova conduzido pelo Instituto Adolfo Lutz confirmou o primeiro teste positivo do homem de 61 anos, de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (26). O paciente, que esteve na Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro, reside na capital paulista e procurou o Hospital Albert Einstein na segunda-feira (24), depois de retornar da região da Lombardia, onde esteve a trabalho, sozinho. Trata-se do primeiro caso de coronavírus confirmado no Brasil.

O primeiro exame do paciente foi realizado no Albert Einstein. Ele apresentou sinais e sintomas compatíveis com a suspeita de doença provocada pela infecção por coronavírus, como febre, tosse seca, dor de garganta e coriza. Conforme informou o Ministério da Saúde na terça-feira (25), o paciente estava bem, com sinais brandos da infecção, e recebeu as orientações de precaução padrão.

A verificação do vírus ocorre no momento do primeiro atendimento. Diante de um caso suspeito, o médico já é orientado a fazer uma coleta de amostra das narinas e da cavidade bucal do paciente. O exame é realizado pelo hospital que atendeu o caso suspeito e encaminhado ao laboratório de saúde do município onde houve o registro.

O resultado positivo em São Paulo, na terça, ocorreu no mesmo dia em que o coronavírus foi confirmado em mais sete países, para além do Brasil: Áustria, Suíça, Croácia, Iraque, Afeganistão, Omã e Argélia.

A Itália, onde o paciente investigado em São Paulo esteve, é o epicentro do coronavírus na Europa.
(O Globo)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. If you're attempting to lose kilograms then you need to try this totally brand new personalized keto diet.

    To produce this keto diet service, certified nutritionists, fitness couches, and top chefs joined together to develop keto meal plans that are effective, painless, economically-efficient, and delightful.

    From their first launch in early 2019, hundreds of individuals have already transformed their body and well-being with the benefits a smart keto diet can offer.

    Speaking of benefits; clicking this link, you'll discover 8 scientifically-tested ones offered by the keto diet.

    ResponderExcluir