QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



26 de fevereiro de 2020

CELSO DE MELLO, DECANO DO STF, DIZ QUE BOLSONARO NÃO ESTÁ À ALTURA DO CARGO


26 de Fev 2020 - O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, reagiu às mensagens enviadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocando aliados a participarem de atos contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal no dia 15 de março. Para o ministro, se confirmadas, as mensagens evidenciam que Bolsonaro não está à altura do cargo. O posicionamento foi registrado em texto enviado ao jornal Folha de S. Paulo.~

O ato, diz o ministro, revela “a face sombria de um presidente da República que desconhece o valor da ordem constitucional, que ignora o sentido fundamental da separação de Poderes, que demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do altíssimo cargo que exerce e cujo ato de inequívoca hostilidade aos demais Poderes da República traduz gesto de ominoso desapreço e de inaceitável degradação do princípio democrático!!!”.

 “O presidente da República, qualquer que ele seja, embora possa muito, não pode tudo, pois lhe é vedado, sob pena de incidir em crime de responsabilidade, transgredir a supremacia político-jurídica da Constituição e das leis da República", concluiu o ministro.

O ministro Gilmar Mendes também se manifestou sobre o caso. No Twitter ele afirmou que as instituições devem ser honradas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. As stated by Stanford Medical, It is indeed the one and ONLY reason women in this country get to live 10 years more and weigh 19 KG lighter than us.

    (Just so you know, it is not related to genetics or some secret diet and EVERYTHING about "HOW" they eat.)

    BTW, I said "HOW", and not "WHAT"...

    Tap this link to determine if this brief test can help you release your real weight loss possibility

    ResponderExcluir