QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



27 de janeiro de 2020

NESTA SEGUNDA (27) CEARÁ DISPONIBILIZA 914 VAGAS DE TRABALHO


27 de Jan 2020 - Os cearenses que desejam ingressar no mercado de trabalho, encontram nesta segunda-feira (27) 914 vagas distribuídas por todo estado. Durante o 2019, o cenário de trabalho no Ceará registrou saldo positivo, é o que sugere a pesquisa divulgada na última sexta-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

De acordo com o Sine/IDT, a maioria das vagas se concentra em Fortaleza, que contabiliza 306 oportunidades, sendo 68 para pessoas com deficiência (PcDs). A função que têm mais vagas é a de vendedor pracista (50), seguida por consultor de vendas (20), representante comercial autônomo (20) e repositor em supermercados (10). Para as pessoas com deficiência, os cargos que concentram mais oportunidades são: recuperador de crédito (20), teleoperador (19), operador de caixa (5) e empacotador (4).

Em Sobral, a maior parte da oferta de vagas é para segurança de eventos (150); vendedor pracista (8); atendente de mesa (3); consultor de vendas (2); supervisor de vendas comercial (2) e marceneiro (2). Na região do Cariri, Juazeiro do Norte tem suas principais vagas para as funções de eletricista de rede (50), seguido por consultor de vendas (6), técnico em refrigeração (3) e vendedor pracista (3).  Em Quixadá, há vagas para atendente de lojas (30),  supervisor de vendas (6), auxiliar de linha de produção (4), vendedor porta a porta (2), nutricionista (2), técnico de enfermagem (1), tecnólogo em alimentos (1), montador de estruturas metálicas (1) e auxiliar de manutenção predial (1). Em Itapipoca, as vagas são para auxiliar de cozinha (15); garçom (15); motorista de caminhão (02) e promotor de vendas (1). Em Paracuru, tem apenas uma vaga para cozinheiro. Em Aracati, há oito vagas disponíveis, duas para vendedor pracista e uma para cada um dos seguintes cargos: auxiliar de cozinha, costureira, cozinheiro, empregado doméstico, padeiro e motorista de caminhão.

No município de Crateús, as principais vagas são para: empregado doméstico (2); cozinheiro (2); vendedor de serviços (2); auxiliar de motorista (1); marceneiro (2) e tecnólogo em alimentos (2). Em Limoeiro do Norte, os destaques ficam com motorista entregador (3); vendedor de serviços (2); ajudante de cozinha (1); garçom (1); fonoaudiólogo (1); médico neurologista (1); médico urologista (1); médico radiologista (1). Para pessoas com deficiência, há três vagas para auxiliar de limpeza, três vagas para repositor de mercadorias e uma para cada um dos seguintes cargos: garçom, operador de caixa e trabalhador polivalente da confecção de calçados. Em Iguatu, há duas vagas disponíveis para mecânico de motocicletas  e uma para cada uma das seguintes funções: auxiliar de marceneiro, cozinheiro de restaurante, montador de móveis de madeira, soldador e técnico em segurança do trabalho.

Informações sobre as oportunidades não são disponibilizadas por telefone. Assim, os interessados em se candidatar aos postos de trabalho ofertados devem comparecer a uma das 18 unidades do Sine/IDT portando carteira de trabalho (física ou digital) e currículo. As vagas de emprego podem ser preenchidas de acordo com a demanda. Por isso, é aconselhável que os candidatos cheguem cedo a uma das unidades do órgão, que funciona das 7h30 às 16h30, de segunda-feira a sexta feira. Para mais informações, acesse o site (http://www.idt.org.br/vagas-disponiveis) do Sine/IDT.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário