QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



2 de setembro de 2019

MARQUINHOS DO GÁS NÃO É VALORIZADO COMO 1º SUPLENTE DA COLIGAÇÃO


02.09.2019 - Primeiro suplente do PSDB na Câmara Municipal de Massapê sem qualquer perspectiva de assumir temporariamente o cargo de vereador, Francisco Marcos Araujo Elias (PSDB) está amargando um longo exílio do ninho tucano. 

Afável e atencioso, que o é, “Marquinhos do Gás” não esconde sua decepção com o grupo ao qual pertence e reclama do abandono dentro do partido. 

Por mais que o STF tenha decidido que a vaga decorrente do licenciamento de titulares de mandato parlamentar deve ser ocupada pelos suplentes das coligações, e não dos partidos, mesmo assim Marquinhos entende que está faltando diálogo com o grupo ao qual pertence, principalmente por ter ajudado, e muito, nas duas últimas campanhas municipais; sendo que à ultima foi a que mais trabalhou para a levar a coligação “Unidos Para Vencer” à vitória. 

Com participação ativa na campanha de 2016, Marquinhos tinha projetos importantes para os massapeense. Não foi eleito, mas obteve expressiva votação de 547 sufrágios. Tem que respeitar a importância do suplente Marquinhos do Gás. 

No último contato conosco, ele disse que ano passado teve uma conversa com um dos líderes do PSDB sobre a promessa de assumir pelo menos três meses em substituição a um vereador do partido, mas não aconteceu e ficou só na promessa. Segundo se sabe, ele ainda tem pretensões de lançar novamente sua pre-candidatura à uma vaga na Câmara Municipal. 

Em Massapê, nos últimos anos, foram poucas as situações em que um suplente de vereador esteve em exercício, ocupando o cargo temporariamente na Câmara. 

O(a) último(a) suplente de vereador (a) massapeense a assumir foi a senhora Erlândia Balbino. O fato aconteceu em maio do ano passado quando o vereador, Adriano Pontes Albuquerque – Potim (PP) solicitou licença de quatro meses, sem remuneração, compreendendo o período 01 de junho a 01 de outubro de 2018, para que a esposa do ex-vereador e ex-presidente da Câmara “Paulinho do Frigorífico”, pudesse assumir em seu lugar. 

De lá pra cá, nenhum vereador da atual legislatura cedeu espaço para o suplente assumir.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário