QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de outubro de 2017

AL REALIZA SOLENIDADE EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO VEREADOR

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (23/10), sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Vereador. O evento ocorre a partir das 18h, no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, localizado no anexo II da AL.

A homenagem atende a requerimento dos deputados Bruno Pedrosa (PP) e Dra. Silvana (PMDB), subscrito pelos deputados Carlos Felipe (PCdoB), Julinho (PDT), Leonardo Araújo (PMDB) e Roberto Mesquita (PSD).

Bruno Pedrosa lembra que a data é comemorada em 1º de outubro e foi instituída pela Lei Federal nº 7.212/1984. "A atuação do Poder Legislativo é fundamental para o fortalecimento da democracia, e o vereador, com seu trabalho, representa o primeiro elo da sociedade junto ao poder público", afirma.

A deputada Dra. Silvana comenta sobre a importância do vereador para a sociedade. "O vereador é o fiscal dos atos do prefeito na administração dos recursos do município. Ele também faz as leis que estão dentro de sua competência. Em resumo, o vereador é o mediador entre o povo e prefeito", explica. Durante o evento serão homenageados vereadores e ex-vereadores do Ceará.
Da Redação/GS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário