QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de maio de 2017

GOVERNADOR VISITA MÃES QUE SE DEDICAM A CUIDAR DOS FILHOS TRANSPLANTADOS

Em meio a tantas dificuldades, elas nunca desistiram. O governador do Estado, Camilo Santana, foi conhecer de perto a história de duas mães cujos filhos foram diagnosticados com problemas cardíacos graves com uma única solução:  o transplante

Deixar a maternidade sem o filho nos braços foi o momento mais difícil da vida de Karen Guedes Bezerra, 30, mãe do Davi. "A gravidez foi normal, mas algumas horas depois do parto, ele já foi levado para a UTI. O  diagnóstico, cardiopatia congênita, veio no dia seguinte. Eu não conseguia acreditar, o chão se abriu naquele momento", conta Karen , mãe do Davi, que tem apenas 2 anos e três meses.

Na casa dela, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza, o governador conheceu uma mãe dedicada e que demonstrou o quanto vale a pena se dedicar aos cuidados com o filho. Ela contou que nos primeiros dias de vida, ainda na UTI,  os médicos constataram que a cardiopatia era uma das mais grave: Síndrome de hipoplasia do coração esquerdo, uma doença rara e que o levou a realizar três cirurgias. A primeira com apenas 10 dias de nascido. A segunda com quatro meses e a terceira, o transplante de coração, no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, quando Davi tinha um ano e três meses.

"Foram duas tentativas e só na terceira que deu certo. Com o coração novo, tudo mudou. Agora, com dois anos e três meses, ele pode levar uma vida normal, apesar dos cuidados especiais por ser muito pequeno ainda", explica Karen.

No Hospital de Messejana, ele recebe atendimento mensal, com realização de exames e acompanhamento médico. E é a mãe que está sempre com ele. "É uma luta diária, eu deixei de estudar e de trabalhar para cuidar dele, é dedicação total ao meu filho. Tudo o que quero é ficar perto dele e acompanhar cada vitória do Davi. Isso é o que me traz felicidade", revelou Karen.

Outra prova de que o amor de mãe vence tudo é o caso da agricultora de Mauriti, no interior do Ceará, Maria Carmelita Furtado, 57 anos. Ela descobriu que o filho Jairo, de 16 anos, estava com um problema grave no coração em 2016. De lá para cá, ela largou tudo para se dedicar a ele.

O governador Camilo Santana também conversou com ela pessoalmente. Ele esteve no pequeno  apartamento que a agricultora alugou, bem perto do Hospital de Messejana. “É o governador mesmo”? Indagou a agricultora, surpresa com a visita.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário