QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



10 de maio de 2017

AMBULÂNCIA DO HOSPITAL DE MASSAPÊ É FLAGRADA ESTACIONADA EM SHOPPING DE SOBRAL

Uma ambulância da Prefeitura Municipal de Massapê, aqui no Estado Ceará, foi flagrada estacionada em um Shopping de Sobral, no finalzinho da tarde, beirando à noite de segunda-feira, anteontem (08/05/2017).

No mínimo muito estranho, porque o uso da ambulância é de serventia para transportar doentes do hospital senador Ozires Pontes, e devem permanecer naquela unidade hospitalar.
Desde o início da atual gestão Jacques Albuquerque (PMDB), a população continua reclamando e pacientes xingando, haja vista que, quando é preciso fazer transferências para outras unidades hospitalares, não existe ambulância disponível. Ás vezes, ao receberem alta médica também faltam esse tipo de transporte para conduzi-los às suas residências.
Isso contrasta à ação do ex-prefeito Antonio José Albuquerque (PP), que na sua gestão 2013-2016, adquiriu 9 ambulâncias zeradas; sendo 06 destinadas aos distritos e 03 para a sede, conseguidas através do seu programa de governo na área da saúde, o Ambulância Já.   
Ontem, por exemplo, um paciente por nome Paulo Dias sentiu fortes dores na coluna. A família ligou para o hospital e não tinha ambulância. Precisou ir de carro particular.
Depois da alegativa da falta de ambulância, esse blogueiro teve que ir buscá-lo na localidade denominada Casa Forte, para receber atendimento. Enquanto o paciente passava pela triagem médica, a professora Benvinda da Escola Estadual Adauto Bezerra, que estava acompanhada de uma estudante, após ter sofrido um mau súbito,  também pediu-me um favor para deixá-las no citado estabelecimento de ensino.
Para além da situação com a falta de ambulâncias, as consequências de mau atendimento é também visto por dezenas de pacientes que necessitam de ajuda no hospital Ozires Pontes.  A funcionária pública, Alana Ximenes, do Ipaguassú-Mirim, se queixa da falta do transporte no hospital Ozires Pontes, e protesta pelo mau atendimento. “ Por três vezes seguidas, senti uma dor muito forte no peito esquerdo com falta de ar, nessas três vezes chamamos a ambulância mais infelizmente nunca apareceu. isso é vergonha apenas um médico na cidade e quando fui atendida apenas uma dipirona na veia, não foi pedido nenhum exame mesmo, eu pedi ao médico e ele falou que não era necessário. Estou sentindo fortes dores mais não tenho mais coragem de ir pra lá é melhor ficar em casa, voltar ao tempo dos nossos avós, somente remédios caseiros, vergonha, desrespeito total", desabafou a senhorita.
Sobre o fato da ambulância ter sido flagrada estacionada defronte ao Shopping de Sobral, cuja rota não leva a direcionamento da Santa Casa de Misericórdia, Hospital Regional e nem do hospital Dr. Estevão, é preciso, e se faz necessária urgência explicação do prefeito de Massapê e secretária de saúde, virem a público para esclarecer aos massapeenses, sobretudo à população que necessita de ambulância.
Enfim, é preciso que o povo continue vigilante, fiscalizando a boa prestação  de serviços, que a prefeitura pouco tem feito pelos massapeenses.
Em tempo: As fotos acima foram enviadas ao blog Massapê no Caminho da Notícia pelo amigo Halphe Andrade.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário