QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



8 de junho de 2015

GENTE, VAMOS COOPERAR

Quem costuma passar nas mediações da Avenida Ozires Pontes ou pela Rua Marques Costa – trecho conhecido como bairro da Rodagem – em direção ao Corte do Ananás, nota-se que em alguns locais têm entulhos e lixo, principalmente frente algumas residências.

O negócio é o seguinte: diuturnamente, a Prefeitura vem fazendo seu trabalho de deixar a cidade limpa, mas a falta de consciência da população incorre nessa sujeira. Com vários terrenos baldios, Massapê é uma cidade que tenta manter sua limpeza com persistência. Basta observar que os agentes da limpeza não param de trabalhar, e isso é perceptível aos olhos de todos.

Todo bom entendedor sabe que, esse blogueiro mais ainda, a limpeza e manutenção dos terrenos particulares, tal como das calçadas dessas áreas, é de inteira responsabilidade de seus particulares. O Código de Postura e o Tributário, aprovados pela Câmara Municipal, devem demandar penas, como multa, apreensão e embargos.

Ao que me consta, posso estar enganado, ainda não aconteceram cobranças e ocorrências dessa natureza. Se ocorresse, se mexesse no bolso, a maioria desse povo não deixaria esses locais sujos. Tem gente que diz assim: “eu vou sujar mesmo porque é o serviço deles limparem”. Isso é verdade. É obrigação a Prefeitura deixar a cidade limpa. Do mesmo modo, é dever da população ter educação, consciência de colocar lixo e detrito num saco de plástico para o agente da limpeza recolher na hora oportuna.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Meu querido Aldênis, ATÉ VOCÊ?
    Só um cego não percebe que a PREFEITURA DE MASSAPÊ não possui a metade dos garis da administração anterior...
    Você já deve ter visto postagens minhas reclamando da sujeira da cidade. Pra você ter uma ideia, NA MINHA RUA, DURANTE ESSES 3O MESES ÚLTIMOS, PASSOU GARI POR AQUI, APENAS 3 VEZES, ou seja de DEZ EM DEZ MESES. Se achar que estou mentindo, PROCURE CONVERSAR COM OS MORADORES DAQUI.
    Fiquei triste com esse seu posicionamento; querer culpar a população pela sujeira da cidade, ah meu amigo...DECEPCIONE-ME NÃO!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Jorge Costa, parece-me que você não entendeu o teor da nossa publicação. Em momento algum, disse ser a população culpada se existe aqui ou ali lugares sujos, mas que parte dela é mal-educada, isso não tenho dúvida.

    ResponderExcluir