QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



5 de junho de 2015

POR E-MAIL, BLOG RECEBE AVISO IMPORTANTE DAS FACULDADES INTA

O blog Massapê indo e voltando recebeu através de e-mail, comunicado das Faculdades INTA, solicitando divulgação importante, cujo assunto nosso leitor pode acompanhar a seguir: 

"VESTIBULAR INTA: AÇÃO COM O HEMOCE CONCEDE ISENÇÃO NA INSCRIÇÃO"
Nesta segunda-feira, 08 de junho, as Faculdades INTA receberão o Hemoce para mais uma campanha de doação de sangue. As coletas serão feitas nos períodos manhã, tarde e noite no hall de entrada do prédio Sede II.

Além de ajudar o Hemoce, o INTA concederá isenção na taxa de inscrição do Vestibular 2015.2 para os candidatos que doarem sangue. Os doadores também tem o direito, garantido por lei, de uma folga anual do trabalho.
A captação de sangue será realizada nos seguintes horários:
Manhã: 08h às 12h
Tarde: 14h às 17h
Noite: 19h às 22h

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:
- Estar bem de saúde.
- Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
- Ter entre 16 e 69 anos.
- Ter mais de 50 kg.
- Estar bem alimentado.

ATENÇÃO: Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos devem possuir o Termo de consentimento para menores de 18 anos.
 Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano;
Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.

DOAR SANGUE É SEGURO:
O HEMOCE zela pela saúde de seus doadores. A coleta é feita em ambiente limpo e todo o material utilizado é descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é feita por uma equipe especializada e com acompanhamento médico. Antes da doação é feita uma avaliação clínica com exame físico, verificação do peso e realização de teste para anemia.

A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário