QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



19 de dezembro de 2013

UMA MARCA DO GOVERNO CID GOMES: JÁ SÃO 100 ESCOLAS PROFISSIONAIS CONSTRUÍDAS E INAUGURADAS NO CEARÁ

Estudantes, professores e diretores de Escolas Profissionais do Ceará estiveram na cidade do Crato participando da festa de inauguração da centésima escola no Estado na última terça-feira (17). Em clima de festa, a septuagésima quarta inaugurada, em Massapê,  Escola Estadual de Educação Profissional Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque, sob a direção de Daniela Vasconcelos,  enviou uma delegação composta por alunos e professores.

A  6ª Crede, aliada à Seduc, juntamente à Coordenadoria de outras Regionais fizeram prepararam desfiles com bandeiras, apresentações e cartzes alusivos ao evento, que contou ainda com as presenças do governador Cid Gomes, da Secretária de Educaçãop do Estado, Izolda Cela.

Também participaram da solenidade o vice-governador, Domingos Filho; secretário da Casa Civil Arialdo Pinho; o secretário chefe de gabinete do governador Danilo Serpa; o secretário das Cidades, Carlo Ferrentini; o secretário Executivo de Educação,  Idilvan Alencar; o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque; os deputados estaduais Sineval Roque, Camilo Santana, Mauro Filho e Ely Aguiar, além dos prefeitos de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Assaré Nova Olinda, Araripe, Farias Brito e Iguatu.

Nas EEEPs, os jovens têm oportunidade de, além do currículo tradicional, cursarem Agronegócio, Eletromecânica, Mineração, Enfermagem, Redes de Computadores, Sstética, Manutenção Automotiva, além de Produção de Áudio e Vídeo, 

Distribuída em 5,5 mil metros quadrados, a estrutura é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.

As escolas construídas têm capacidade para atender a 540 estudantes, em tempo integral, das 7 horas às 17 horas. A intenção do Governo do Estado é inaugurar até o final de 2014, 140 Escolas de Educação Profissional, atendendo 100% da população cearense. São mais de 36 mil jovens aprendendo e se fortalecendo profissionalmente para o mundo do trabalho.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário