QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



16 de dezembro de 2013

O BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO DÁ DE 7

01.Segundo informação coletada no O Globo de ontem, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) teria feita uma proposta ao senador Eunício Oliveira,  a fazer uma dobradinha com o ex-senador Tasso Jereissati  no Estado do Ceará. É, parece mesmo ter batido o desespero. A propositura do mineiro dá-se em decorrência ao crescimento de Dilma Rosseff à corrida presidencial, em 2014. Resta saber, se de fato, Eunício cairá nessa armadilha.  

02. É impressionante a reação da sociedade massapeense. Os comentários nos cantos e recantos da cidade são refletidos em uma só voz: uníssona. A turma do bem aplaude a ação exitosa da polícia. Como postamos, a realização da forte operação realizada pelos policiais, sob os comandos de Dr. José Fernandes (se é Fernandes é bom) Vieira e Major Valberto Melo, representantes das Polícias, Civil e Militar, respectivamente, tem dado o que falar. Eles deram uma resposta convincente à sociedade, no combate ao tráfico de drogas. Assim como eu, todos torcem para que operações como estas, possam continuar em nosso Município: sede e distritos.

03. Pelos vários comentários direcionados ao mural de recados do blog, nota-se que a população ficou mais aliviada, principalmente os comerciantes. Assim como a operação aconteceu nos bairros citados acima, também poderá acontecer  em outros bairros. Notamos,  perfeitamente, pelo rosto do Delegado Civil de Massapê e dos policiais, uma aparência de alívio e satisfação por terem dado resposta plausível à população.

04. Aos delinquentes e infratores do crime organizado, fiquem alertas!  A qualquer instante vocês poderão ser surpreendidos. Para quem não sabe, existem agentes da polícia inteligente infiltrados por aí, rondando os bairros e distritos de Massapê.

05. A respeito deste assunto, o blog Massapê Indo e Voltando esclarece aos que ainda não sabem. Ano passado, o plenário da Câmara aprovou projeto de lei que introduz na legislação brasileira o conceito de organização criminosa, atualmente confundido com o crime de formação de quadrilha ou bando, e regulamenta diversos meios de investigação, como a infiltração policial e o acesso a dados não cadastrais sem autorização judicial. Ou seja, no meio do tráfico de drogas pode ter um agente da polícia despercebido.

06. Nós brasileiros somos mesmos rotulados.  O cidadão de bem não merece, mas pelas más ações de uns, todos poder ser estigmatizados e levar a culpa. Pois é, na véspera do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, o governo britânico soltou um comunicado alertando seus cidadãos para os “ladrões” brasileiros em hotéis e restaurantes, os batedores de carteira, o transporte público clandestino, entre outras coisas.

07. Na nota, o governo pede que os britânicos não reajam a abordagem de assaltantes na Copa:  “Esteja pronto para entregar seus valores se você for ameaçado, não tente resistir, eles podem estar armados ou sob influência de drogas”. De certa forma, ele tem mesmo a razão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário