QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de fevereiro de 2013

VIA E-MAIL AO BLOG MASSAPÊ INDO E VOLTANDO: "ALGO EM COMUM"

No finalzinho do seu segundo mandato de prefeito de Massapê (1972 a 1976), “coronel” Chico Lopes se encontrou com o governador do Ceará, o coronel Adauto Bezerra (1975 a 1978) no gabinete governamental, em Fortaleza. Diga-se de passagem, que a patente de “coronel” do saudoso prefeito, é fruto exclusivo da vã filosofia popular. Os encontros, que via de regra não eram agendados, ocorriam entre os intervalos da agenda do governador, que, diga-se de passagem, lhe outorgava sinal verde, o mesmo acontecendo com os governadores César Cals (1971 a 1975) e Virgílio Távora (1979 a 1982). Desta feita, Chico Lopes estava acompanhado do pároco de Massapê, padre João Batista Frota, que, se valendo do prestígio do prefeito junto ao governador, o acompanhou para solucionar questões atinentes à Casa Paroquial. Após a reunião, os dois ilustres massapeenses aguardavam na ante-sala o documento com o despacho protocolado, chancela e respectiva assinatura do governador, para em vossas mãos, seguir os trâmites legais. Após meia hora de espera, o saudoso prefeito – um político visionário, que chorou demasiadamente no ventre da sua mãezinha implorando para conhecer o novo mundo, e que nasceu prematuramente com sete meses de gestação, não se conteve, pegou a papelada das mãos de uma das secretárias do governador e adentrou seu gabinete. Indagado do paradeiro do governador, o chefe de gabinete disse que Vossa Excelência estava no banheiro, fazendo suas necessidades fisiológicas. Impacientemente, “coronel” Chico Lopes aguardou alguns minutos e no décimo, mais uma vez não se conteve. Bateu na porta do banheiro do ilustre político. A seguir, transcrição do diálogo entre os dois, vazado nos seguintes termos:

- Quem é? – perguntou o governador.

- É o seu amigo, o coronel Chico Lopes...

- Chico Lopes, pelo amor de Deus, me deixa defecar...

- Coronel Adauto Bezerra, me desculpe, mas é que o meu amigo, o padre João, tem compromissos agendados ainda hoje com os seus fiéis católicos lá em Massapê, e não dá mais para esperar. Só falta a sua assinatura nesse documento. Assine por favor, governador...

- Pois deixa pelo menos eu abotoar a braguilha da calça...

- Deixo não, coronel. Abra esta porta e assine essa papelada! – ordenou, literalmente, o prefeito. O governador, ao abrir a porta do banheiro, se apresentou sorrindo, com calça e cueca arreadas, mostrando uma volumosa genitália. O prefeito, que já estava com a papelada e caneta nas mãos, mais uma vez implorou:

- Por favor, assine esse documento, governador!...

Adauto Bezerra, de formação humanística e espírito bem humorado, ao assinar o documento, desabafou:

- “Coronel” Chico Lopes, tu não toma jeito mesmo...

- Coronel Adauto Bezerra, Vossa Excelência sabia que nós dois temos algo em comum?  

- As patentes de coronel? – indagou o governador.

- Não senhor. A sua é original e a minha é genérica...

- Então o que é Chico Lopes?

- Os grãos...

- O quê?

- Os ovos! Nós dois somos “rendidos”, coronel.

Ao final daquele incidente vexatório, restou esclarecido que tudo não passou de uma simples ilusão de ótica, comum aos alcóolatras de carteirinha, que enxergam as coisas em duplicidade, causada por excessivas doses etílicas, com certeza de um bom whisky, degustadas pelo nosso saudoso prefeito, o “coronel” Chico Lopes, cognominado “O Pai da Pobreza”. 



                    CARNAVAL NO BALNEÁRIO CONTENDAS
O casal Edimar & Dany convida os massapeenses para vestir a fantasia e cair na folia, na segunda e terça-feira próximas, a partir das 12h com a banda Pagode Pega Geral, ao vivo, no Balneário Contendas, situado na localidade homônima, distante 2,5 quilômetros do centro de Massapê. O espaço aprazível, com todo o frescor e esplendor da natureza, oferece aos brincantes um refrescante banho de piscina e duchas d’agua, com serviço de bar, porções de lingüiça, frango e peixe acompanhado de Baião de Dois.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário