QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de março de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE DE MASSAPÊ EM APUROS


Imagem apenas ilustrativa

O prefeito de Massapê tem feito constantes mudanças no quadro funcional da Secretaria de Saúde do Município. Durante a sua administração, pouco mais de 7 anos, o gestor municipal trocou 4 vezes de secretário de saúde, a conta com o primeiro que veio de Fortaleza, além de estar enfrentando problemas administrativos do ponto de vista de convivência no trabalho.   

 

Conforme informações sigilosas adquiridas pelo blog Massapê Indo e Voltando, os secretários nomeados parecem não se entenderem com os funcionários lotados nesta pasta. Sendo assim, as mudanças estão sendo realizadas, sob pressão de alguns servidores prejudicados.  

 

Segundo um dos nossos informantes, quando os funcionários se acham afetados tentam buscar uma solução junto aos “caciques” da administração, que se sentem obrigados a tomarem tal decisão para não enodoar mais ainda a administração do PSDB.  

 

No início de dezembro de 2010, aconteceu uma forte discussão entre o ex-secretário Hélio Brito com alguns funcionários do setor. Após os desentendimentos, os servidores envolvidos procuraram o vice-prefeito Jilsim que, como bombeiro, tentou apagar o fogo e minimizar a questão.

 

A saída do Dr. Luiz, considerado pelos massapeenses um ótimo médico  e um excelente caráter, foi a gota d’água que fez transbordar a taça e levou à demissão do profissional de muita notoriedade e qualidade profissional. Segundo as informações reais colhidas pelo blog, Dr. Luiz teria enfrentado incompatibilidades e dificuldades de relacionamentos com o atual secretário de finanças.

 

Não esquecendo a demissão da filha do Dr. Edilson Siridó, Dra. Aline, que não suportou, e perdeu seu emprego em razão de situações conflituosas e incompatibilidade com administração local.

 

Após a demissão do 3º secretário de Saúde, Hélio Brito, abriu-se  o espaço para a enfermeira Silvilene Castro conduzir um setor que parece não ter o fim do problema. Parte puxa a corda para um lado, outra para o outro. Em detrimento aos conflitos gerados, a nova secretária terá que ser muito flexível e inteligente para superar as adversidades de relacionamentos.

 

Como se sabe, o conflito é inerente à relação entre pessoas. Porém envolvendo profissionais necessita ser discutido de maneira construtiva, em busca de alternativas visando melhor desempenho e relação de trabalho entre eles. 

 

Enfim, o blog Massapê Indo e Voltando não pode se furtar de levar ao conhecimento de leitores e internautas o episódio, uma vez que os fatos se tratam de questões públicas, comentadas entre os próprios servidores e difundidas pelos quatro cantos da cidade. Certamente, isso nos leva a crer na conclusão que, teoricamente, está faltando posição firme e bem definida da atual administração "Massapê Crescendo Mais Com Você". 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário