QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



13 de março de 2012

ESTÁ NA RUA O BLOCO DE COMBATE AO DESMONTE


Desde ontem(12), TCM e Ministério Público estão tendo foco especial nos municípios onde os prefeitos não disputam reeleição, para tentarem coibir o risco de abusos políticos no processo sucessório de outubro deste ano. É o chamado bloco de combate ao desmonte.

Para evitar que fatos irregulares aconteçam,  o Tribunal de Contas dos Municípios  (TCM) e o Ministério Público do Estado (MPE)realizam fiscalizações em quatro prefeituras do Ceara. Segundo informações do Jornal o Povo, as visitas, que fazem parte do início da operação antidesmonte, têm o objetivo de averiguar a situação financeira dos municípios d de fazer um levantamento do patrimônio das cidades.

Casos semelhantes a esse são recorrentes na história do Ceará. Em 1997, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)do desmonte teve de ser instalada na Assembleia Legislativa para apurar irregularidades em prefeituras que sofreram com dilapidação do seu patrimônio público. Em 2000, outra Comissão foi criada e, em 2005, a CPI do Desmonte na Casa denunciou 34 Prefeituras por irregularidades dessa natureza 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Parabens pelo blog,por abordar matérias de grande relevancia especialmente este ano de eleição quando muitos fichas sujas entam enganar o povo mais uma vez se lançando candidatos.

    ResponderExcluir