QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de maio de 2009

GRIPE SUÍNA

É uma doença infecto-contagiosa ocasionada por uma variante do vírus influenza A H1N1.
Também denominada Gripe Mexicana, Gripe Norte-Americana, Influenza norte-americana ou Nova Gripe.
A transmissão pode ocorrer pelo contato com animais infectados (porco-homem) e também entre humanos (homem-homem). Até o momento não foi registrado nenhum caso de contaminação por contato com animais mas somente pelo contato entre humanos.
O consumo de carne de porco não acarreta doença, uma vez que o vírus é inativado pelo calor. Esta afecção está sendo considerada epidêmica no México, onde o governo já anunciou 149 mortes confirmadas causadas pelo H1N1 e 1600 casos suspeitos, levando a Organização Mundial da Saúde a declarar que a doença é uma “emergência na saúde pública internacional” com grandes chances de tornar-se uma pandemia.
A contaminação se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados.
Assim como a gripe humana comum, a suína apresenta os sintomas: febre, cansaço, fadiga, dores pelo corpo, tosse e ainda sintomas característicos como diarreia ou vômitos.
Os criadores de porcos querem mudar o nome da doença de gripe suína, para gripe mexicana, devido ao surto da doença ter ocorrido no México. Eles reivindicam que o nome deve ser mudado pois os criadores temem que haja impacto negativo nas vendas de carne de porco, embora já seja certo de que o consumo de carne suína não transmite a doença.
Fonte: Site Curiosidades.
MEU PONTO DE VISTA: De fato, o mundo está contaminado por tantas doenças: cólera, câncer, lepra, analfabetismo, desnutrição, fome, miséria, pobreza, racismo, opressão etc. Não somente doenças físicas, mas também doenças sociais, que poderiam ser eliminadas se houvesse mais justiça e solidariedade.
De onde vem tantas doenças? Por muito tempo, o homem vem tentando achar uma resposta para esta eterna pergunta da humanidade e por mais que seja dito, não se tem muita clareza sobre isso.
Entendo que as doenças são criadas pelo homem e não por Deus. Até certo ponto, parte da humanidade é "criadora de coisas negativas". Doença é como treva e saúde e como luz. podemos afirmar que pelo ação do ego humano o ser humano cria suas coisas negativas, suas trevas. O ego humano é o grande criador das coisas negativas. O próprio Jesus, afirmava esta visão através da expressão: "O dominador deste mundo", ou seja, todo aquele que domina todo o mundo humano, "é o poder das trevas e tem poder sobre vós". Em outras palavras, o nosso ego humano é o grande causador dos nossos problemas e doenças. Depois disto, Jesus acrescenta que "Sobre mim, ele não tem poder, por que eu já venci este mundo". Por lê um pouquinho a Bíblia, entendo assim.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário