QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



3 de maio de 2009

DISTRITOS E LOCALIDADES DE MASSAPÊ PEDEM SOCORRO

Os moradores de Tapera Alta, Tapera Baixa, Tuína, e outras localidades da zona rural de Massapê permanecem ilhadas e sem assistência. Foi o que disse a agricultora Maria Geovania do Nascimento, 40 anos, que mora na localidade de Tapera Baixa. “Há mais de duas semanas meus filhos estão sem poder ir à aula devido às chuvas. Estamos precisando de ajuda, que não chegou ainda”.
A Defesa Civil informou que uma ponte que ligava as localidades de Massapê a Tuína foi arrastada pela águas, o que dificulta a ajuda a essas famílias. O Corpo de Bombeiros tem orientado as pessoas para evitar passar por locais alagados para evitar acidentes. Até o início da tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros já havia registrado 6 mortes por afogamento, 3 somente em Sobral.
Após sobrevoar municípios da região Norte na última quinta-feira, o governador Cid Gomes anunciou que o Estado está pronto para ajudar as cidades que sofreram graves prejuízos com as enchentes. Os prefeitos têm até a próxima segunda-feira para enviar à Defesa Civil um relatório informando a situação das inundações. Os recursos, segundo ele, serão de R$ 23 milhões, sendo que R$ 3 milhões virão dos cofres do Estado e o restante, do Governo Federal.
Os municípios que receberão os recursos são: Aurora, Alto Santo, Barro, Bela Cruz, Brejo Santo, Caririaçu, Cariús, Cedro, Crateús, Crato, Granja, Hidrolândia, Icó, Iguatu, Independência, Ipaporanga, Itapipoca, Itatira, Jaguaribe, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Missão Velha, Mombaça, Novo Oriente, Pacujá, Parambu, Penaforte, Pentecoste, Porteiras, Quiterianópolis, Quixelô, Quixeramobim, Santa Quitéria, Tauá, Taboleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Uruoca.
Fonte: Sobral Portal de Notícias.
MEU PONTO DE VISTA: Pela informação acima, nota-se que a cidade de Massapê não está inserida à lista das cidades que vão receber recursos oriundos dos governos federal e estadual. É de extrema importância que o prefeito de Massapê aja para resolver a situação destas pessoas, definindo estratégias para ajudar os desabrigados. Não sei se o sr. João Pontes decretou Estado de Emergência no município de Massapê. Centenas de pessoas estão em situação de risco por causa da cheia, que isolou várias comunidades, sobretudo nas vicinais, onde a situação é bastante crítica.
De acordo com informações fornecidas por motoristas, ciclistas e pedestres, a ponte que liga Massapê à Tuina está literalmente rachada e a qualquer momento pode ir por água abaixo deixando intransitável às pessoas que trafegam nessa estrada. Solicitamos providências urgentes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Parabens! Achei muito importante seu Blog. Divulgue sobre nossa cidade massapê.

    ResponderExcluir