QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



9 de maio de 2009

RECORD CONTRATA ANA PAULA PADRÃO

Depois de Globo e quatro anos no SBT, a Rede Record divulgou a contratação de Ana Paula Padrão, que vai dividir a bancada com Celso Freitas na apresentação do Jornal da Record pelos próximos quatro anos, já que Adriana Araújo vai para os Estados Unidos. "A única coisa que eu quero agora é um mês de sossego. Eles insistiram quiseram que eu assinasse agora, e eu assinei. Agora preciso de um tempo, disse Ana Paula.
A apresetadora ainda mantem o estilo Rede Globo. E é com esse rosto que a Record pretende ampliar seu embate com o Jornal Nacional, que em setembro comemora 40 anos.
A jornalista contou que foi uma decisão "difícil", pois relutava em voltar a fazer a função que exerceu por anos na TV Globo: apresentar telejornal. Segundo ela, seu marido, Walter Mundell (economista), influenciou em "80%" a decisão. "Nós íamos a um restaurante, por exemplo, e o garçom perguntava quando eu ia voltar a apresentar jornal. Íamos à feira, a mesma coisa... Um dia, o Walter parou e disse: 'Ana, escuta, isso é o mercado te chamando, dizendo que quer você de volta'. E ele tinha razão. Eu vi que tinha motivos para voltar: o mercado pediu", relata.
MEU PONTO DE VISTA: A contratação de Ana Paula Padrão faz parte de mais uma etapa de altos investimentos da Rede Record no Departamento de Jornalismo, que busca acompanhar os padrões investidos pela Globo.
Com a contratação da apresentadora, o jornal da Record vai bater de frente com o Jornal Nacional, que completa 40 anos em setembro, e já começa a apresentar mudanças na dinâmica de apresentação.
O noticiário já investe num tempo maior para a entrada ao vivo dos repórteres e em comentários do casal Willian Bonner e Fátima Bernardes.
Pelo que vejo, Band, Globo e Record estão investindo em seus noticiários, renovando suas linguagens, deixando-os mais dinâmicos e atrativos.
Temos, evidentemente, grandes jornalistas e apresentadoras que se destacam, como Ana Paula Padrão (minha preferida, entre todas), Adriana Araújo (Record), Cristiane Pelajo (Globo), Renata Vasconcelos (RedeTV), Sandra Annenberg (Globo), Ticiane Villas Boas(Band, a mais bonitas de todas) etc.
A Rede Record vem se estruturando fortemente para tornar-se uma grande emissora com padrão de Rede Globo, que se firmou sobretudo a partir de 73 com a chegada no Brasil da televisão colorida. Outrora, a Record era apenas uma sombra para a Globo, hoje é uma realidade que vem assustando vertiginosamente a sua maior concorrente.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário