QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



20 de maio de 2009

POSSÍVEL REDUÇÃO DE SÁLARIOS CAUSA PÂNICO A FUNCIONÁRIOS PRESENTES À CAMARA MUNICIPAL DE MASSAPÊ

Em meio à forte crise financeira, o prefeito de Massapê, João Pontes, ultrapassou todos os limites cabíveis a um gestor do dinheiro público. Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 18, foi propagada pelos senhores vereadores da situação e oposição da possível redução de salários de funcionários da Prefeitura, o que causou pânico aos professores presentes na Câmara, quando ali reivindicavam aumentos de salários, cujos valores estão defasados em função do piso salarial.
A reportagem do blog “Massapê indo e voltando” esteve presente, mostrando e registrando os fatos na hora em que eles acontecem. E, na realidade, foi uma das melhores sessões realizadas até o momento, muitos funcionários, muitos populares, representantes do judô massapeense, enfim muito participativa.
Várias solicitações, cobranças, denúncias, exigências de respostas de requerimentos ao prefeito por parte de vereadores da oposição.
Os fatos que mais chamaram atenção: renúncia do vereador Paulo Vagalume como líder do prefeito na câmara, da redução de salários por parte do prefeito e a denúncia dos vereadores Dr. Estevão e Paulinho do Frigorífico que acusaram a prefeitura de ter vários carros agregados e com valores altos e de veículos agregados sem estarem prestando serviços ao Município, o que é mais sério!
Sobre a provável reunião ou encontro do prefeito com alguns vereadores da situação com o objetivo de discutir cortes de gastos, reduzindo os salários de servidores, isso é inconstitucional e fere frontalmente o Art. 37 da Constituição Federal, salvo engano!
Certamente, se o prefeito enviar mensagem à Câmara sobre este assunto, tanto os vereadores de oposição e situação não vão acatar.
A prefeitura de Massapê vive em dilemas: impedida de receber recursos federais por estar inadimplente com o Governo Federal; problemas com a Caixa Econômica Federal como foi abordado ontem na Câmara; vereador Paulo Vagalume entregando cargo de líder do prefeito e prefeito querendo reduzir vencimentos de funcionários.
A coisa está meio complicada, “falta planejamento no município de Massapê,” foi o que disse a vereadora Kélvya Albuquerque, referindo-se a esses difíceis problemas.
Enquanto a situação que se aponta para o futuro do funcionalismo é das mais graves, o SINDSEMMA (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal de Massapê), realizou e, agora mais ainda, vai realizar encontros e reuniões com o prefeito para impedir esse golpe contra os servidores. É necessário que os funcionários, os servidores, os professores de Massapê, se mobilizem para impedir que os absurdos resultados da crise econômica mundial recaia sobre a classe trabalhadora. Na hora de gastar dinheiro em campanhas, de terem colocado muitos funcionários de forma exacerbada, tanto que têm escolas municipais cheias de professores sem nada fazerem, não pensaram no que poderia acontecer no futuro? O momento de buscar soluções para os problemas é agora.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário