Domingo, 22 de Outubro 2017: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado

15 de fevereiro de 2016

EMISSORAS DE RÁDIO AM SERÃO NOTIFICADAS A MIGRAREM PARA FM

Mais de 940 emissoras de rádio AM (modulação em amplitude) serão notificadas nos próximos meses para pagar a taxa de migração para a frequência modulada (FM) e melhorar a qualidade de transmissão de seus conteúdos. Durante debate realizado hoje (15) no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, explicou que essas emissoras precisam agora entregar a documentação para o processo de outorga das novas frequências, pagarem a taxa de migração e fazer os investimentos para modernizar a infraestrutura de transmissão.

Martins lembrou que a tabela de preços foi divulgada para que as emissoras se preparem para a nova fase. Os valores podem variar de R$ 30 mil a R$ 4,5 milhões dependendo de variáveis como o alcance das transmissões, por exemplo. “Foi uma metodologia que avalia a potência da emissora, a população de cada município, dados econômicos e sociais. Esta metodologia reflete os parâmetros que estamos usando, não me parece dizer que é um preço baixo, mas um preço justo”, avaliou.

Atualmente, em todo país, 1.781 emissoras estão como AM, sendo que 1.385 já pediram para mudar de faixa. Ao todo, 948 rádios poderão fazer a migração em 2016. As demais emissoras terão que aguardar a liberação do espaço, que devem acontecer com a digitalização da TV no país que abrirá mais espaço para as novas FMs.
Das Agências, via blog Bené Fernandes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário